Menu

Bolsonaro fica proibido de usar imagens de discurso em Londres na campanha, decide TSE

Nesta segunda-feira, 19, o ministro do TSE, Benedito Gonçalves, proibiu que Jair Bolsonaro (PL) use em sua campanha eleitoral as imagens do discurso feito na sacada da embaixada brasileira em Londres. Como se sabe, o inquilino do Planalto foi ao Reino Unido para acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II. Porém, Bolsonaro transformou a viagem numa agenda de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira, 19, o ministro do TSE, Benedito Gonçalves, proibiu que Jair Bolsonaro (PL) use em sua campanha eleitoral as imagens do discurso feito na sacada da embaixada brasileira em Londres.

Como se sabe, o inquilino do Planalto foi ao Reino Unido para acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II. Porém, Bolsonaro transformou a viagem numa agenda de campanha. Na embaixada, Bolsonaro adotou um discurso eleitoral para seus apoiadores.

O ministro Gonçalves atendeu um pedido feito pelo jurídico da campanha de Soraya Thronicke (União Brasil) que alega abuso de poder político e econômico por parte de Bolsonaro. No despacho, o magistrado aponta o seguinte:

“Constata-se que, na verdade, apenas a primeira frase diz respeito ao objetivo oficial da viagem de pêsames”. Na sequência, “Jair Bolsonaro passa a defender pautas de sua campanha eleitoral, em temas como drogas, aborto e gênero, fazendo-o, no entanto, em mescla com sua condição de Chefe de Estado, ao exarar, em nome de todo o ‘País’, a recusa em debater questões que, sabidamente, são campo de disputa política”.

Na sequência, o ministro lembra que “ao propiciar contato direto com eleitores e favorecer a produção de material de campanha, é tendente a ferir a isonomia, pois explora a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, para projetar a imagem do candidato”.

Além da decisão contra a campanha de Bolsonaro, o ministro também ordenou a remoção de postagens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) com registros do discurso em Londres. A multa diária estipulada foi de 10 mil reais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

20/09/2022 - 20h29

O mandrião do Planalto acha que a casa dele em todos os tempos, mas sem demérito nenhum o povo brasileiro saberá fazer o julgamento e no fim a vitória do povo brasileiro.

Bandoleiro

20/09/2022 - 11h02

Censurar o que todo mundo vé na internet dia e noite ?

Esses Tribunais Eleitorais sao uma palhaçada.


Leia mais

Recentes

Recentes