Menu

IPEC: Às vésperas do 1° turno, Lula cresce entre as mulheres e os mais ricos

A pesquisa IPEC divulgada nesta segunda-feira, 26, revela que o ex-presidente Lula (PT) segue em trajetória de crescimento em dois recortes relevantes. Parte majoritária do eleitorado, as mulheres tem dado a Lula uma vantagem expressiva diante de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o levantamento, o petista saiu de 48% em 12 de setembro para 51% na […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Ricardo Stuckert

A pesquisa IPEC divulgada nesta segunda-feira, 26, revela que o ex-presidente Lula (PT) segue em trajetória de crescimento em dois recortes relevantes.

Parte majoritária do eleitorado, as mulheres tem dado a Lula uma vantagem expressiva diante de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o levantamento, o petista saiu de 48% em 12 de setembro para 51% na pesquisa divulgada na noite de ontem.

Por outro lado, o incumbente caiu dois pontos entre as mulheres, de 28% para 26%. Já entre os homens, Lula permanece com 45% de preferência ante 37% de Bolsonaro, que subiu dois pontos.

No estrato por renda, Lula continua se destacando entre os eleitores de baixa renda (que recebe até 1 salário mínimo) com 57% das intenções de voto contra o longínquo 23% registrado por Bolsonaro.

Porém, o petista também registra crescimento expressivo entre os mais ricos (que recebe acima de 5 salários mínimos). De acordo com a pesquisa, às vésperas da eleição Lula disparou seis pontos neste recorte, saindo de 32% para 38% enquanto que Bolsonaro caiu três, saindo de 47% para 44%.

A IPEC ouviu presencialmente 3008 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022 e foi contratada pela TV Globo.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jacó

27/09/2022 - 19h22

LULA NO NORDESTE TERÁ QUARENTA MILHÕES DE VOTO OU 96%.

Alexandre Neres

27/09/2022 - 12h57

Andressa, acabou porra!

Vai trollar em outra freguesia. Quem sabe na Polônia ou Hungria?

Se quiser acompanhar Bolsonaro, doravante só nas páginas policiais.

Natalia

27/09/2022 - 11h41

Cenas como essas no interior do Pernambuco eram impensaveis até poucos anos atras…https://fb.watch/fOMRVYIs2A/

Contra os fatos nao ha narrativas….o sistema continua tentando carregar seu fantoche barbudo mas nao vai adiantar.

Pesquisas da Globo/Folha, Faria Lima, pseudo artistas ignorantes de dar dò, os Renan Calheiros e os Geddel da vida, està tudo boiando, està tudo na luz do sol….està tudo claro.

Uganga

27/09/2022 - 11h30

A vitoria de Bolsonaro ja està escrita nos fatos e os votos que perdeu fisiologicamente durante 4 anos virao do NE.


Leia mais

Recentes

Recentes