Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Crédito: Ricardo Stuckert

IPEC: Às vésperas do 1° turno, Lula cresce entre as mulheres e os mais ricos

Por Gabriel Barbosa

27 de setembro de 2022 : 10h35

A pesquisa IPEC divulgada nesta segunda-feira, 26, revela que o ex-presidente Lula (PT) segue em trajetória de crescimento em dois recortes relevantes.

Parte majoritária do eleitorado, as mulheres tem dado a Lula uma vantagem expressiva diante de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o levantamento, o petista saiu de 48% em 12 de setembro para 51% na pesquisa divulgada na noite de ontem.

Por outro lado, o incumbente caiu dois pontos entre as mulheres, de 28% para 26%. Já entre os homens, Lula permanece com 45% de preferência ante 37% de Bolsonaro, que subiu dois pontos.

No estrato por renda, Lula continua se destacando entre os eleitores de baixa renda (que recebe até 1 salário mínimo) com 57% das intenções de voto contra o longínquo 23% registrado por Bolsonaro.

Porém, o petista também registra crescimento expressivo entre os mais ricos (que recebe acima de 5 salários mínimos). De acordo com a pesquisa, às vésperas da eleição Lula disparou seis pontos neste recorte, saindo de 32% para 38% enquanto que Bolsonaro caiu três, saindo de 47% para 44%.

A IPEC ouviu presencialmente 3008 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022 e foi contratada pela TV Globo.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduando em Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

jacó

27 de setembro de 2022 às 19h22

LULA NO NORDESTE TERÁ QUARENTA MILHÕES DE VOTO OU 96%.

Responder

Alexandre Neres

27 de setembro de 2022 às 12h57

Andressa, acabou porra!

Vai trollar em outra freguesia. Quem sabe na Polônia ou Hungria?

Se quiser acompanhar Bolsonaro, doravante só nas páginas policiais.

Responder

Natalia

27 de setembro de 2022 às 11h41

Cenas como essas no interior do Pernambuco eram impensaveis até poucos anos atras…https://fb.watch/fOMRVYIs2A/

Contra os fatos nao ha narrativas….o sistema continua tentando carregar seu fantoche barbudo mas nao vai adiantar.

Pesquisas da Globo/Folha, Faria Lima, pseudo artistas ignorantes de dar dò, os Renan Calheiros e os Geddel da vida, està tudo boiando, està tudo na luz do sol….està tudo claro.

Responder

Uganga

27 de setembro de 2022 às 11h30

A vitoria de Bolsonaro ja està escrita nos fatos e os votos que perdeu fisiologicamente durante 4 anos virao do NE.

Responder

Deixe um comentário