Menu

Postura de Ciro Gomes contra a imprensa rende desagravo de entidades

Debate entre presidenciáveis do dia 24.set.2022, realizado pela CNN em parceria com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM. Reprodução/Canal da CNN Brasil no YouTube.

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem de capa: Debate entre presidenciáveis do dia 24.set.2022, realizado pela CNN em parceria com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM. Reprodução/Canal da CNN Brasil no YouTube.

A nota publicada no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) relembra que Ciro Gomes, assinou, no inicio das eleições, uma carta-compromisso em prol de um ambiente livre e seguro para o exercício do Jornalismo nas eleições e ressalta que a atualmente essa atitude está em contraste com as ações mais recentes do pedetista que tem usado recorrentemente o expediente de se voltar contra profissionais, de forma desrespeitosa, quando questionado por repórteres.

No debate do último sábado entre os presidenciáveis (24), promovido pela CNN Brasil em parceria com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM, Ciro atacou a jornalista Tatiana Farah e o jornalismo afirmando:

“Uma das coisas graves que o lulopetismo corrupto tá produzindo no Brasil é a morte do jornalismo”, respondeu”.

O motivo? A colunista do Terra perguntou sobre uma possível adesão do PDT à candidatura de Lula (PT) em um eventual segundo turno.

A postura beligerante com a imprensa também é reproduzida pelos partidário e apoiadores da sua campanha.

Segundo a nota:

“Para as organizações signatárias, um discurso que ataca o jornalismo não contribui para prevenir a violência contra jornalistas. Agir dessa maneira tem efeito contrário: fomenta, indiretamente, novas agressões. É do jogo democrático inquirir postulantes a cargos públicos sobre suas contradições – como também criticar reportagens e opiniões. Todavia, desacreditar profissionais e classificá-los como militantes disfarçados e enviesados produz um ambiente hostil em um ciclo eleitoral já marcado por extrema violência contra a imprensa”.

A nota foi assinada por 11 entidades do jornalismo brasileiro.

Leia a íntegra.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/09/2022 - 19h14

Que há, claramente, uma ala da imprensa pró-Lula não há dúvidas; assim como Bolsonaro tem a Jovem Pan comendo na mão dele…É muito empresário, jornalista, artista, onguistas, etc, querendo mamar…E Lula é a melhor mamadeira…


Leia mais

Recentes

Recentes