Menu

FHC declara voto em Lula no 2° turno

Nesta quarta-feira, 5, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou seu voto a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no 2° turno contra Jair Bolsonaro (PL). Segundo o tucano, o voto no petista é “por uma história de luta pela democracia e inclusão social” no Brasil. Além de FHC, outros quatro ex-presidentes do PSDB também já […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 5, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou seu voto a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no 2° turno contra Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o tucano, o voto no petista é “por uma história de luta pela democracia e inclusão social” no Brasil. Além de FHC, outros quatro ex-presidentes do PSDB também já anunciaram o voto em Lula.

Vale lembrar que FHC não foi votar no 1° turno do pleito por não ter se sentido disposto. O ex-presidente tem 91 anos de idade e não tem mais a obrigatoriedade de comparecer às urnas.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Uganga

05/10/2022 - 19h36

O tempo passa e o Brasil fica parado, cada pais é o retrato do que ha na cabeça das pessoas…

Francisco*

05/10/2022 - 17h27

Resumindo o tamanho da trolha do segundo colocado para vencer no segundo turno a eleição para presidente, trolha essa que a mídia lavajateira insiste em fingir que não existe e em abstrair que não seja de fato o que deva ser principalmente considerado, é que será necessário:

. Primeiramente não perder votos.
. Depois, obter todos os votos não migrados de Soraya e D´Avila.
. Reverter mais de 3 milhões de votos dados a Lula.
. Obter mais votos que Lula entre os votos não migrados de Tebet e Ciro.
. Enfim, obter em torno de 8 milhões de votos (7% dos válidos), para disputar no voto a voto, com Lula.

Mole, né, Globonews?

Afinal, são apenas 6 milhões e duzentos mil votos a mais para Lula no primeiro turno e mais de 8 milhões e 600 mil votos de Tebet, Ciro, UP, PCB e PSTU disponíveis, já que os que tinham destino ao segundo colocado já o foram no primeiro turno, restando-lhe apenas 1 milhão e duzentos e sessenta mil votos de Soraya, D’Ávila, Padre de Festa Junina e Eymael, ainda disponíveis a convencimento.

Sem considerar ainda, 5 milhões e quatrocentos e cinquenta mil votos Nulos e Brancos que não migraram para o segundo colocado no primeiro turno, como os demais, em tentativa de evitar que Lula vencesse em turno único, e que agora diante da nova realidade, com riscos, possam muitos resolverem não manter o voto nulo ou branco para evitarem que essa tragédia continuada permaneça e a barbárie de vez se estabeleça.

Para se ter a noção exata de que aconteceu com os votos brancos e nulos na eleição de 2022 para evitar que Lula vencesse no primeiro turno, basta informar-se que desde a eleição presidencial de 1989, nenhuma outra teve menos de 8,46% de votos brancos e nulos, até a eleição atual em que caíram à metade do mínimo até então histórico, somando apenas 4,41% dos votos totais, inclusive explicando o alegado erro das pesquisas em relação a eleição presidencial, juntamente com os votos migrados de Tebet e Ciro em direção ao segundo colocado, em tentativa de evitar que Lula vencesse em turno único.

Quem sabe com a ajuda da maçonaria, consegue.

    Francisco*

    05/10/2022 - 18h13

    Se nulos e brancos tivessem mantido a série há mais de 30 anos não inferior a 8,42%, ou caísse até o limite de 7,41% dos votos totais, Lula teria vencido no primeiro turno, agora é aguardar mais uns dias e confirmar, com a vantagem de restar um mês a menos para o tragédia continuada destruir o país.

Dudu

05/10/2022 - 17h25

Quando alguém fala que o atráso do Brasil é de 30 anos e continua aumentando não é a toa…

Galinze

05/10/2022 - 17h21

O PSDB é uma afiliada do PT, qual seria a novidade ?

William

05/10/2022 - 16h25

O Brasil é um pulo no passado, o calendário brasileiro parou 30 anos atrás.

Jorge Fernandes

05/10/2022 - 13h43

Carlos Menen; Ricardo Martinelli; Jucelino; Park Geun-hye ; Hugo Chavez; Nelson Mandela e agora LULA

Querlon

05/10/2022 - 13h30

Ha antecedentes na historia de paises que elegeram alguem pluricondenados por corrupçào ou lavagem de dinheiro publico a Presidencia da Republica ?

Ou vai ser mais uma conquista a ser posta no “guinness world records book” brasileiro logo apòs o capitulo dedicado a tomade de 3 pinos ? kkkkkkkkkkkkkkkk

Efrem Ventura

05/10/2022 - 13h01

Nenhuma novidade, sempre foram amigos que fingiam brigar em frente as cameras e faziam negocios atras das cortinas…e os militontos eram jogados feitos idiotas contra o PSDB…kkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes