Menu

As pesquisas internas do Bolsonaro em Minas

Parece que as coisas não vão bem para Jair Bolsonaro em Minas gerais

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Parece que as coisas não vão bem para Jair Bolsonaro em Minas Gerais, quem acompanha essa coluna sabe que as pesquisas internas da campanha do presidente possuem questões bem exóticas. A começar pelo fato de que as pesquisas são realizadas por três institutos diferentes com diferentes metodologias.

Um cuida dos telefones fixo e outros dois fazem ponderações com pesquisas presenciais, online e celulares.

Na semana passada, segundo as pesquisas internas, Bolsonaro havia conquistado uma vantagem de 6% na ultima sexta-feira (21). Agora já aparece empatado ou até mesmo atrás do ex-presidente Lula em sondagens dessa semana, a pesquisa também revela que Lula está conseguindo avançar de forma bem equilibrada entre interior e a região metropolitana da capital.

Dado o histórico desse pool de institutos, é possível afirmar seguramente que Lula está na frente em Minas Gerais. Durante o primeiro turno e também no segundo turno, as séries históricas das pesquisas internas apresentaram informações inversas ao que empresas como Atlas e MDA apresentavam em suas pesquisas.

No fundo a campanha do presidente sabe dessas questões e por isso estão preocupados com o voto dos eleitores mineiros e extremamente frustrados com Romeu Zema que foi uma grande aposta com os seus prefeitos.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alex Charles Raitz Almeida

28/10/2022 - 00h50

Pesquisas é uma ciência que não é exata, eu acredito que muita coisa vai diferente vai acontecer, talvez nenhum instituto é convicto de bater o martelo e cravar quem vai ganhar…
Mas essa com toda certeza é a eleição mais disputada que já vimos, por isso o detalhe vai fazer a diferença entre as campanhas!!!

GREENING

27/10/2022 - 14h20

Dudu Laranjinha:

Não sei se tu sabes, mas em Berlândia, vizinha de Beraba, o inominável teve 185 mil votos no primeiro turno e 10% desses votantes seriam 18 mil e quinhentas pessoas, que ultrapassam o número de presentes no local do comício, ontem realizado, com a presença do candidato, do governador eleito e do prefeito.

Resumindo, menos de 10% dos que votaram no inominável deram-se ao trabalho de irem vê-lo, em carne e osso, mais osso que carne ao correr da campanha e dos tiros nos pés e granadas no saco, ou seja, discursou para convertidos, devotos, gado marcado e uniformizado, zero de acréscimo de votos proporcionados por Zema, que já contou ao inominável que “os mineiros são muito desconfiados”.

Vai saber o que ele quis dizer com isso, né?

Ricardo Santos

27/10/2022 - 12h31

Minas que eu amo…
O Amor vai vencer o ódio.

Phd

27/10/2022 - 10h00

Vai fazer outro metrô fitado Brasil

ALEXSANDRO FARIA

26/10/2022 - 22h38

BONSOMITO

Luiz Carlos

26/10/2022 - 22h05

Assim como no primeiro turno Lula ganha no segundo turno e consequentemente se elege o novo presidente da República

Parabéns Minas

Parabéns Lula

Ugo

26/10/2022 - 20h33

Achar que andar pra là e pra cà em Minas junto a Zema nao traz votos me parece um pouco fantasioso…

dudu laranjinha

26/10/2022 - 20h32

Uberlândia é em Minas ? https://fb.watch/gpvd8bUfot/

Warley Ramon Gonçalves

26/10/2022 - 19h51

Kkkkkkkkkk quanta bobagem junta

Jonathan

26/10/2022 - 19h50

Se o nosso Clebinho tà dizendo isso de Minas é porque…


Leia mais

Recentes

Recentes