Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

General Augusto Heleno é o ministro do Gabinete de Segurança Institucional Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Gal. Heleno prestará esclarecimento sobre interferência da Abin em investigação contra filho de Bolsonaro

Por Cleber Lourenço

17 de novembro de 2022 : 19h23

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle receberá na próxima terça-feira (22) o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos acerca das interferências, por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em investigação conduzida pela Polícia Federal envolvendo Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente da República.

Segundo o deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu a audiência, reportagem do jornal O Globo, de 30 de agosto, destaca que a Polícia Federal afirmou em um relatório que a Abin atrapalhou o andamento de uma investigação envolvendo Jair Renan Bolsonaro.

“Integrante do órgão, flagrado numa operação, admitiu em depoimento que recebeu a missão de levantar informações de um episódio relacionado a Jair Renan, sob apuração de um inquérito da PF. Segundo o espião, o objetivo era prevenir ‘riscos à imagem’ do chefe do Poder Executivo”, observou o deputado.

A operação da Abin ocorreu em 16 de março do ano passado, quatro dias após o filho do presidente e o seu preparador físico Allan Lucena se tornarem alvos de uma investigação. A dupla seria suspeita de abrir as portas do governo para um empresário interessado em receber recursos públicos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jorge Fernandes

18 de novembro de 2022 às 12h59

Tenente Coronel Alexndre Augusto Piovesan, do GSI trabalhava, por ordem deste monstro, na sala em frente ao do pedofilo, canibal e ladrão

Foi preso por trafico de cocaína no inicio de 2021

Até hoje não deu nenhuma explicação sobre isso e como ele autoizou a entrada de 39 kgs de cocaína no avião da Noivinha do Aristides

Responder

carlos

18 de novembro de 2022 às 07h16

Esse gal Heleno é um impostor tem pode ser investigado Por espionagem.

Responder

Deixe um comentário