Menu

Merval é detonado nas redes após dizer que Lula é “megalomaníaco”

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, está sendo alvo de inúmeras críticas após ter publicado o artigo intitulado “De volta ao futuro”. Na publicação, Merval tenta descredibilizar a capacidade do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de liderar negociações internacionais. Segundo o colunista, é um “péssimo sinal a volta da megalomania […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, está sendo alvo de inúmeras críticas após ter publicado o artigo intitulado “De volta ao futuro”. Na publicação, Merval tenta descredibilizar a capacidade do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de liderar negociações internacionais.

Segundo o colunista, é um “péssimo sinal a volta da megalomania lulista de querer ser um negociador internacional”. Como respostas, usuários do Twitter usaram notícias de grandes jornais internacionais como o New York Times, El País e The Washington Post, que elogiaram o papel de Lula.

“Querer exercer uma liderança global em meio ambiente é uma ambição saudável de Lula, mas é um péssimo sinal a volta da megalomania lulista de querer ser um negociador internacional”, escreveu Merval.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

18/11/2022 - 14h29

Que MERDAl é um chupa bolas, todo mundo sabe. Mas temos os novos brasileirinhos putinhos, cachorrinhos amestrados que querem ser piores que ele.

Alexandre Neres

18/11/2022 - 13h20

Todo mundo sabe que ele não trabalha.

Nem as lives faz mais.

Mas vai ficar curtindo dor de cotovelo até quando?

Cadê o loser?

Ricardo JC

18/11/2022 - 09h42

Antes de mais nada, para entender o que você quer dizer é preciso que escreva de modo minimamente ordenado. Isso não é uma comentário, mas um atentado à língua portuguesa.

Nelson

17/11/2022 - 22h38

Já que os bolsonaristas andam vivendo num mundo paralelo, em transe permanente ou quase, é preciso repetir, repetir e repetir muitas vezes. Fiquem sabendo que a eleição passou e vocês perderam.

Eu até pensei em escrever “sorry”, mas desisti, pois eu não sinto muito, não, pela derrota de vocês. Pelo contrário, eu comemoro muito podermos nos ver livres dessa coisa espúria que usurpou o poder por quatro anos.

De outra parte, eu digo que vocês nunca vão conseguir esquecer, irão levar essa lembrança pelo resto da vida, que o ”rato analfabeto”, o “pilantra”, o “canastrão de quarta categoria”, o “larápio”, o “idiota”, (ou qualquer outro impropério que usem para, mal-educadamente, se referirem ao Lula) deu um tundão no “mito” que vocês adoram fanaticamente.

Ainda que tenha lançado mão de todo tipo de trapaça e trampolinagem para ganhar, o “mito” adorado de vocês arregou, perdeu pro “Barbudo”, e já tem que ir arrumando as malas porque em mais uns quarenta e poucos dias vai ter que “deitar o cabelo”, será obrigado a “jair embora”.

kkkkkkkkk

Partagas

17/11/2022 - 19h08

E’ uma impressao minha ou esse tal de Lula é mais idiota que a Dilma…?

Ornitorinco

17/11/2022 - 19h04

Pelo pouco que vi dessa tal de COP o Lula parece estar moribundo, mal consegue falar (o que os outros escrevem para ele repitir…) e quando sai do que ta escrito no papel fala uma serie de asneiras sem antecedentes que custam caras.

Dà pra ver claramente que nao està com nada.

carlos

17/11/2022 - 18h56

O Lula ainda fala muita besteira , eu não consigo entender como uma pessoa não entende nada de economia, deixa os economistas entendem, de um leigo economia, deixa os ecomistas trabalharem.

carlos

17/11/2022 - 18h45

O Lula ainda nem assumiu e já está falando asneira, é um idiota que não entende nada de economia e não está aceitando as as ideias dos economista.

Canastra

17/11/2022 - 18h16

Lula é o que vai acbar com a guerra na Ucrania sentando no boteco com Putin ? Kkkkkkkkkkkkkk

Sá Pinho

17/11/2022 - 18h01

Tenham a santa paciência, de ‘Volta ao Passado Otraveis’, não!!!

Tão difícil perceber Mervais bananeiras que já deram cacho, águas passadas no moinho, corrupções jorradas enganos dos Marinho, pedras roladas do caminho e esperas na Panair, questionarem o futuro pretendido, para manterem o presente a discutir com o passado e assim impedirem que o pretendido nunca se torne presente, com o presente sem futuro ao discutir com o passado?

Os Mervais só estão na estação para impedir que o trem parta, de forma que não chegue e possa voltar, para de novo partir rumo a vida pretendida.

“Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar, tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero

Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais

São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega é o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar, é a vida…”

Dudu

17/11/2022 - 17h11

Tem que ser muito brasileiro para achar que alguém leve a sério o Brasil e muito petralhoide para achar que alguém leve a sério o Larápio.

Deus é brasileiro, não é ?! …kkkkkkkkk

Zulu

17/11/2022 - 17h07

Fora do Brasil não entendem de negociações para propinas coisa que Lula conhece muito bem.

Quem dá bola para um Canastrão de quarta categoria desse ?

Fanta

17/11/2022 - 17h05

Lula é um rato analfabeto com problemas de alcoolismo e nada mais.

Lá fora reconhecem os Pilantras de longe mas são obrigados a fingir que seja normal pelo cargo que ocupam e falar com todo mundo.

    Daniel

    18/11/2022 - 08h57

    Engraçado q ninguém se sentia obrigado a falar com o “mito”


Leia mais

Recentes

Recentes