Menu

Acrísio Sena: “a economia do mar tem enorme potencial a ser desenvolvido no Ceará”

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta (23), o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), ressaltou o potencial de crescimento da chamada economia do mar no Ceará. “O mar engloba diversos setores produtivos: pesca, energias renováveis, esportes náuticos, indústria naval, turismo e infraestrutura. A governadora Izolda já […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ALCE

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta (23), o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), ressaltou o potencial de crescimento da chamada economia do mar no Ceará.

“O mar engloba diversos setores produtivos: pesca, energias renováveis, esportes náuticos, indústria naval, turismo e infraestrutura. A governadora Izolda já anunciou a implantação da primeira indústria de hidrogênio verde até o final do ano. Só o setor pesqueiro concluiu o ano de 2021 com um total de pescados exportados de 102 milhões de dólares. Sem dúvida, a economia do mar será uma das prioridades do governo Elmano”, ressaltou.

Acrísio lembrou que a extensão da área marinha do Ceará é de 249 mil km, enquanto a área terrestre possui 149 mil km2, com 573 km de costa. “Por isso, as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico estão trabalhando em conjunto, de forma a garantir um desenvolvimento dentro de padrões ambientalmente sustentáveis”, explicou.

Entre as ações governamentais previstas estão a elaboração do Plano Estadual de Proteção aos Manguezais; utilização de água de reúso na produção do hidrogênio verde; a elaboração de um Planejamento Costeiro e Marinho e a articulação do Movimento Ceará Sem Lixo do Mar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes