Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Ricardo Stuckert

Lula volta a Brasília para destravar a PEC da Transição e apoio a Lira

Por Gabriel Barbosa

28 de novembro de 2022 : 08h24

Na noite deste domingo, 27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília para cumprir uma série de agendas políticas.

O petista volta a capital federal para destravar a PEC da Transição, definir a composição dos núcleos temáticos de Defesa e Inteligência Estratégica da Transição. Também existe a expectativa de Lula anunciar os primeiros ministros do novo governo.

A primeira reunião de Lula será às 11h30 no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede do governo de transição. Por lá, estarão presentes o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e sua equipe.

Nos próximos dias, o petista voltará a ter reuniões com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Lula também vai sentar a mesa com a bancada do PT na Câmara para tratar do apoio a reeleição de Lira. Fontes do partido indicam que a decisão será tomada até quarta-feira, 30.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduado em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário