Menu

Diplomação de Lula no dia 12: os cães ladram e caravana passa

Enquanto um punhado de lunáticos golpistas permanecem diante dos quarteis, ladrando por uma intervenção militar e o fim da democracia no país, a caravana do Tribunal Superior Eleitoral vem passando a toda velocidade. No último dia 6, o site do TSE publicou duas notícias importantes: numa delas informa sobre a aprovação, por unanimidade, de contas […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto um punhado de lunáticos golpistas permanecem diante dos quarteis, ladrando por uma intervenção militar e o fim da democracia no país, a caravana do Tribunal Superior Eleitoral vem passando a toda velocidade.

No último dia 6, o site do TSE publicou duas notícias importantes: numa delas informa sobre a aprovação, por unanimidade, de contas da campanha do petista; na outra “proclama eleitos presidente e vice-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin”.

Na sexta-feira, dia 9, o mesmo portal avisa que, na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, será realizada a “cerimônia de diplomação dos eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022”, a partir das 14 horas.

Enquanto isso, os minions continuam diante dos quarteis, agora um pouco mais animados com o discurso destrambelhado do próprio presidente, pedindo “intervenção militar com Bolsonaro”, e repetindo o refrão “SOS Forças Armadas”.

É realmente muito constrangedor, mas emblemático do que se tornou o bolsonarismo, que estejamos testemunhando tantas pessoas fazendo uma defesa tão explícita de um golpe militar no Brasil.

Essas micaretas golpistas, no entanto, se tornam cada vez mais delirantes, grotescas e melancólicas. Num ponto elas são úteis e didáticas: ajudam a deixar bem claro, para toda a sociedade, quais forças apoiam a democracia, e quais ainda sonham em derrubá-la.

Bolsonaro falou nesta sexta-feira, tentando animar os fanáticos. Era o momento de fazer um aceno republicano e pedir aos manifestantes que aceitem a derrota, parem de pedir intervenção militar e vão para casa. Preferiu agir, como sempre tem feito nos últimos quatro anos, de maneira inconsequente e irresponsável. Tornou-se uma figura tão insignificante, todavia, que suas falas não repercutiram no meio político, tampouco produziram qualquer ruído no “mercado”. A poucas semanas de deixar o cargo, Bolsonaro já não tem café no bule.

Já Lula hoje é o dono da torrefadora inteira. Empresários, lideranças partidárias, chefes de Estado, todos querem se aproximar daquele que, em alguns dias, subirá a rampa do Planalto, sob aclamação de uma multidão de apoiadores, e sob o olhar esperançoso, aliviado, feliz, de 60,3 milhões de eleitores.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose de Oliveira

12/12/2022 - 22h34

NO MINIMO É UM VAGABUNDO SEM PAI SEM MAE, UM GAY, COM DIPLOMA DE IGNORANTE , PRA RETRATAR AS PESSOAS DE BEM, EM FRENTE AOS QUARTEL.
CUZAÕ Macphail, CADA PESSOA VOTA EM UM CANDIDATO QUE MAIS SE ASSEMELHA COM SEU CARATER, VOCE NO MINIMO DEVE SER UM BANDIDO, COM OS VALORES DOS ELEITORES DO LULA..

Jadson

12/12/2022 - 06h30

Olha o Povo deuxou de ser Mané o Luloca pode até ter ganhando, mas sem codigo fonte ele sobe mas o povo o descera.

Dr. Macphail

12/12/2022 - 00h54

E o festival de esperneios e escoiceios dos manés perdedores em frente de quartéis e canais, vielas e todos os demais becos e não saídas disponíveis no mundo paralelo da internet, descabelando-se à beira de um ataque de nervos e/ou chilique de subcelebridade sem agenda, com a proximidade das últimas 72 horas passíveis de serem agendadas para adiarem a irreversível chegada ao mundo real, está cada dia mais grotesco, violento e escroto, não recomendando-se a civilizados sem a devida vacinação antirrábica.

Deveras divertido poder aprecia-los a escoicearem o vazio em direção ao nada.

Vermes são e vermes tornarão ao pó, sem lenço, sem documento, sem choro, nem vela, atochada no rabo, da zabumba, a baqueta verde-amarela.

Alle

12/12/2022 - 00h49

Coitado desse Petista, tá delirando.

Uganga

11/12/2022 - 21h32

Saber de quem é disposto a jurar diante a um juiz que Venezuela, Cuba e porcarias afins são democracias que tem alguma esperança em álgo que envolva a politca não é nada confortante, muito pelo contrário.

Mandrake

11/12/2022 - 21h02

Querem pretender o que de um Pais que normaliza os maiores desvios de dinheiro publico da historia da humanidade e 65 mil homicidios ao ano em troca de promessas idiotas de dinheiro caindo do ceu ?

Prà la de ridiculo.

Efrem Ventura

11/12/2022 - 20h58

Qual esperança pode ter um Pais onde as pessoas , inclusive jovens e adolescentes que representam o futuro em pleno ano de 2022 jogam tudo que é lixo no chao obrigando os outros andar no meio da imundicia ?

Que dia os brasileiros vao se tocar e começar a se comportar como pessoas e nao como animais ?

Talvez 40 anos apos o dia que isso começar a acontecer (nunca) o Brasil poderà ser alguma coisa, até là sem chances alguma.

Cada Pais é um espelho do que passa na cabeça dos proprios abitantes e o Brasil parece mais um lixao a ceu aberto que um jardim.

Ornitorinco

11/12/2022 - 20h49

A esquerda brasileira tem um atraso de pelo menos 40 anos, parecem aqueles bodes comunistoides parados nos anos 80.

Mais anos jogados no lixo e ainda mais atraso por um pais ja em retardo de 30 anos no cronograma civilizatorio e cultural do mundo civilizado.

Carlos Junior

11/12/2022 - 19h39

Esquerda vcs são o lixo da humanidade

Jose Baranniol

11/12/2022 - 13h59

As vezes penso que parte da direita carece de um enorme esforço intelectual para somar 2 + 2! Afinal, como ainda insistem em cobrar aquilo que a esquerda por mais que um dia deseje ter, jamais terá: autocrítica! A esquerda não pensa, ela somente reproduz cegamente a ideologia vociferada por suas bestas mestres, intelectuais orgânicos formados na coxa de seus senhores que um dia jantarão sem a mínima complacência o fígado de seus filhos!

José Carlos

11/12/2022 - 08h54

BOLSONARISTAS VERDE AMARELOS aproveitem para ir lavar banheiros e defuntos na Europa e nos USA se tiverem um pinguinho de sorte podem conseguir uma vaguinha de chapista (o filho do mito de vocês teve). Se tiverem vocação (que muitos deixam claro nas atitudes desclassificadas que apresentam) comprem uma falsa bolsinha VITON e vão para as esquinas, praias e night clubs do mundo desenvolvido vender o RABITO FAMILIAR por preço de banana…kkkkkkkk

carlos

11/12/2022 - 08h34

Copa do mundo, nossa esperança, é o marrocos, que joga um futebol simples, e objetivo, tem um camisa, 8 que joga muito, mas a favorita é a França.

XXX

11/12/2022 - 08h12

Seu imbecil, gado são vocês, tropa de comedores de mortadela, baderneiros e se utilizam deste site de merda para movimentar suas artimanhas baratas. Tropa de fdp, essa porra de diplomação não vai acontecer, a cobra vai fumar

carlos

11/12/2022 - 08h12

A diferença dele para o stalin é que octirano russo sonhou que tinha levado xifre e matou a mulher e toda família.

carlos

11/12/2022 - 08h09

Esse bandido, não manda nem casa dele, quem manda na casa dele é o Valdemar, é korno que nem presta, primeiro foi o gaúcho ex-ministro da saúde.

Anna Clarice

10/12/2022 - 23h06

A diplomação será um evento que “não terá espaço para festejos, a segurança será ainda mais reforçada do que foi no caso de Moraes. As forças de segurança irão isolar um perímetro muito maior que o demarcado na posse de Moraes”. Cadê o povo que nomeou esse lula? Não vai chegar nem perto. Grande festa kkkkkkkkkkkkj

carlos

10/12/2022 - 20h01

O tirano do Brasil, é terceiro genocida, se igualando ao tirano russo stalin o Adolf hitler e esse genocida do Brasil bolsonaro, já falei vai julgado por crime internacional.

Admar

10/12/2022 - 19h23

O Gado Sem Cérebro continua ouvindo e seguindo o Berrante do presidente mais Corrupto que o Brasil já teve! Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

yuri

10/12/2022 - 18h00

Esperança de cool é rollll…kkkkkkkkkkk

Partagas

10/12/2022 - 17h35

O Ageganistao da 10-0 ao Brasil, a Siria tambem…os homicidios no Brasil durante os governos petralhoides foram superiores aos mortos por guerra na Siria.

Foram 900 mil homicidios em 15 dos governos que tentam vender (socar na cabeça oca dos tupinicoides) como os melhores governos da historia do Mundo.

Uma vergonha.

Alexandre Neres

10/12/2022 - 17h22

Fazendo uma pequena adaptação do título da matéria. Por aqui perpassa o exército de um homem só. Apenas um cão a ladrar enquanto a caravana passa, mas faz um barulho danado. Só pode ser um pinscher!

Edu

10/12/2022 - 17h07

Como pode, um tremendo estúpido, filho de arrombada, querer emitir opinião por aqui ?
Deve gostar de ser conhecido como um ser de bosta, filho de pai CORNO E MÃE PUTA.
Vai chupar uma rola, antipetista de merda !!!!!!

Zulu

10/12/2022 - 17h02

Esperança de que depois de toda a tragedia economica, moral, civilizatoria/educacional, de segurança publica, de miseria, de assaltos aos cofres publicos em niveis nunca vistos na face da terra que os governos petralhoides produziram ?

Natalia

10/12/2022 - 16h59

Faltou dizer esperança de que…

Jorge 6

10/12/2022 - 16h55

O Afeganistão é logo ali.

Saulo

10/12/2022 - 15h45

Que no ano de 2022 um elemento porco e sujo de estrume como Lula possa ser candidato a um cargo que envolve dinheiro público é vergonhoso, é o retrato desse paiseco de terceiro mundo e do nível trágico de civilização dos seus habitantes.

Kleiton

10/12/2022 - 15h42

Chega logo dia primeiro….kkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes