Menu

‘Ameaça para os EUA’: general americano elogia avanços tecnológicos do Exército da China

Sputnik – General Jack Keane, ex-vice-chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, elogiou o Exército de Libertação Popular (ELP) da China por ser “a força militar que cresce mais rápido no mundo”. De acordo com o general dos EUA, a China aumentou a sua atividade militar, particularmente sob a liderança de Xi Jinping. “A qualidade e os […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Mark Schiefelbein/AP

Sputnik – General Jack Keane, ex-vice-chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, elogiou o Exército de Libertação Popular (ELP) da China por ser “a força militar que cresce mais rápido no mundo”.

De acordo com o general dos EUA, a China aumentou a sua atividade militar, particularmente sob a liderança de Xi Jinping.

“A qualidade e os avanços tecnológicos que eles fizeram, não é a quantidade, não é apenas mais navios, mais aviões e mais mísseis. É a qualidade do que eles têm que é tão impressionante e potencialmente ameaçador para os EUA e nossos aliados”, disse Keane ao canal de TV Sky News Austrália.

China está bem no caminho para cumprir suas ambições de dominar o Indo-Pacífico, alertou o general aposentado responsável pela revisão da Estratégia de Defesa Nacional dos Estados Unidos. Em sua entrevista Keane rotulou a China de principal ameaça para os EUA e seus aliados, tais como Austrália.

“China é a principal ameaça para os EUA, a maior ameaça na região do Indo-Pacífico, para o seu país, a Austrália, e para todos os outros países da região”, disse o militar ao apresentador australiano Andrew Bolt.

O general Keane afirmou também que estava particularmente preocupado com a erosão da dissuasão militar dos EUA na região.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

22/01/2023 - 14h44

O Gal. Mourão, está tentando fazer com que exército brasileiro, seja o portador do do mau, com atitudes que não caberia, uma pessoa que acabou sendo eleita pelo povo, portanto tentar levar um pouco de democracia , já que vai assumir função delegada pelo povo, e não a função de defender a Amazônia sem notoriedade.

Paulo

21/01/2023 - 22h20

Não se negam os avanços tecnológicos chineses, é claro, mas eu suspeito que, em boa medida, esse alarmismo é corporativista, reivindicando mais verbas para os militares, nos EUA. Lembrando que não basta aos chineses terem material de excelência. É preciso treinar os militares para utilizá-lo. E, nesse aspecto, nunca é demais lembrar que a corrupção é endêmica, nas FFAA da China, prejudicando bastante sua eficácia em combate, presumivelmente…

carlos

21/01/2023 - 17h11

A meu juízo a situação do governo do DF Ibaneis Rocha, é dificílima,pela desidia, com tratou do caso de atentado contra inclusive o brasão da República.

carlos

21/01/2023 - 15h30

Eu ouvi uma entrevista na CNN do general Santos Cruz, me surpreendeu, positivamente , falando em pedir uma trégua entre o que aconteceu no 8/1 , a mim me pareceu, muito ponderado, fazendo com que cada vez mais eu credite as forças de seguranças, do governo do DF, junto com ex-secretário de segurança, tenham em conluio tramado todo, quebra-quebra sendo um outro tem que ser responsabilizado e punido.


Leia mais

Recentes

Recentes