Menu

Lula é estampado na capa da World Finance: “Bem-vindo de volta ao palco mundial”

Na edição publicada em 9 de janeiro, a revista World Finance estampou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capa e destacou a volta do Brasil no cenário internacional após quatro anos de destruição do governo de Jair Bolsonaro (PL). “Bem-vindo de volta ao palco mundial”, diz a mensagem de capa. “Os últimos […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na edição publicada em 9 de janeiro, a revista World Finance estampou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capa e destacou a volta do Brasil no cenário internacional após quatro anos de destruição do governo de Jair Bolsonaro (PL). “Bem-vindo de volta ao palco mundial”, diz a mensagem de capa.

“Os últimos quatro anos levaram Luiz Inácio Lula da Silva de uma cela para o palácio presidencial do Brasil. Em um retorno político de proporções inigualáveis, o novo presidente eleito do país volta agora para terminar a obra iniciada há duas décadas”, diz a reportagem. Vale lembrar que a World Finance é uma revista de análise da indústria financeira e da economia mundial.

Ainda no texto, a revista lembra que os dois primeiros governos do petista “experimentou um rápido crescimento econômico, enquanto o compromisso de Lula com os programas de combate à fome tirou milhões de pessoas da pobreza”.

“Quando Lula assumiu o cargo pela primeira vez em 2003, a economia brasileira estava em um estado lamentável. A nação estava sobrecarregada com uma imensa carga de dívida, enquanto o governo cessante falhou em suas promessas de gerar empregos e reduzir a divisão social. Muitos anteciparam que a eleição de Lula anunciaria o fim do neoliberalismo no Brasil, inaugurando uma era de intervenções radicais e revisões drásticas na política econômica. Mas essa abordagem revolucionária não se concretizou. Ao assumir o poder, Lula surpreendeu seus partidários e críticos ao adotar um plano econômico muito mais convencional do que o previsto”.

“Depois de anos de baixo desempenho e crescimento lento, o Brasil estava crescendo. Ao final do segundo mandato de Lula como presidente em 2010, o país era uma espécie de potência global – tanto econômica quanto culturalmente. Selecionado para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o país havia se consolidado como um importante player no cenário global, aberto a negócios, aberto a investimentos e aberto a visitantes. Eternamente escalado como ‘o país do futuro’, parecia que, finalmente, o futuro havia chegado ao Brasil”, prossegue.

“Reconstruir o Brasil será um desafio de proporções imensas – mas pode ser apenas a luta para a qual Lula passou toda a sua carreira se preparando”, prossegue.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bonalho

25/04/2024 - 11h48

Faz o Elon

Maria José Duarte

12/04/2024 - 23h49

Faz o L e deixa o homem trabalhar. O Brasil voltou ao cenário internacional.

Cláudio

03/04/2023 - 13h45

Éu acho quê esse jornalista que fez essa matéria ele não sabe ,de nada do Brasil ou foi comprado pelo a esquerda.

Daisy Costa

30/03/2023 - 15h04

Desde o surgimento de Lula, a elite do atraso não tolera o ‘torneiro mecânico’ que tornou-se ícone do pensamento progressista e sempre fez de tudo (TUDO!) na tentativa de aniquilar sua trajetória, aliás, brilhante trajetória!!! Lula mostrou-se gigante politicamente e ótimo administrador público e, para tanto, os números estão registrados historicamente mostrando sua capacidade incomum!!! Viva Lula!!!

Jane da Silva Coelho

26/03/2023 - 13h58

A matéria não retrata de fato o que foram os governos petistas de Lula. Não adianta dar e depois tomar em dobro. Os governos petistas foram assim: 😍😍 De direita neoliberal, deram ao miserável, ao pobre e ao trabalhador 👏👏👏 e tomaram de volta 3 x mais, e desgraçaram suas vidas😲😲. Mais de 63 milhões, à época, tiveram o nome sujo, se endividaram no maravilhoso auge do governo do traidor 😱😱. O PT de Lula destruiu o Brasil, provocando a maior recessão e desemprego da nossa História😳😳😳. Seguiu o submundo da corrupção 😡😡😡, traiu a nossa Nação e o mundo, enriqueceu os mais ricos, se tornou um deles, empobreceu mais os pobres, provocou um antipetismo generalizado 🤢🤢🤢 e colocou um doente mental no pode

COMO E POR QUE LULA DESTRUIU O PAÍS.

https://youtu.be/6Q4clpFaRMM

Lanterna dos Desavisados

26/01/2023 - 12h45

Uai!

O BNDES não é aquele Banco em que se gastou R$ 48 milhões, em 2020, para abrir a famosa “caixa-preta” da administração petista”, a mando do então eleito desgovernante estagiário, para não acharem nada de irregularidades, após um ano e 10 meses de investigação?

Será o Benedito que as muitas centenas de milhares de empregos perdidos nos setores do Petróleo, Construção Naval e da Construção Pesada são consequências trágicas da Organização Lavajateira, comandada pelo “Russo”, ter criminalizado e destruído as empresas desses setores, então financiados pelo BNDES, inclusive em relação a obras no mercado exterior, concorrendo com multinacionais americanas, chinesas, etc., e que garantiam empregos, divisas e desenvolvimento, ao Brasil?

Errar é humano, persistir no erro é Patrimonialista do Estado, Bufunfeiro Rentista ou Patriotário.

Araújo

26/01/2023 - 10h37

E os bozolóides piram o tico e o teco nessa hora. O choro é livre. Lula presidente.

Luiz

26/01/2023 - 09h43

O galinze pira!
Só mais oito anos.
Hehehe

Stalingrado

25/01/2023 - 23h15

Você vai fazer companhia para a familícia na Papuda.

Uganga

25/01/2023 - 16h51

A mensagem é bastante clara…venham que O BNDES tem dinheiro e este idiota vai baixar as calças para todo mundo.

Edu

25/01/2023 - 16h37

Não devemos responder aos robôs. Temos de manifestar ao Miguel. Desinfeta, Miguel !!!!! Livre o blog dessas pragas. Nem que vc deixe de aceitar comentários.

Ugo

25/01/2023 - 15h33

Os investimentos estrangeiros no Brasil foram recorde nós últimos 2 anos, o resto é a propaganda esquerdoide de sempre: https://trademap.com.br/agencia/brasil/investimento-estrangeiro-direto-no-brasil-e-o-maior-em-uma-decada-saiba-a-razao

Dr. Macphail

25/01/2023 - 14h33

“Brazil Is Back”

“Welcome Back To The World Stage”

Galinze e Cia., Rato, Pilantra, Bolso, Idiotas, Paulo, Globo, Maria Silvia Bastos, o BNDES e todo o mais do mesmo e dos mesmos, traçando a anacrônica hereditária face das xucras, mesquinhas, medíocres, patrimonialistas e incompetentes classes dominantes do Brasil, nas vozes dos donos pelas dos eternos aspirantes ao alpendre da imunda Casa Grande exploradora a séculos da desigualdade que nos condena ao atraso para que, absurdamente, sobreviva em pleno século XXI.

O Brasil volta a mover-se e parados eles permanecem ativos pelo velho golpe de parar o pais para que sobrevivam, incompetentes e chupins, nababescamente.

Mais claro que galpão de granja, só tapados e aspirantes ao alpendre, não percebem.

Ronei

25/01/2023 - 14h14

O PT e Lula deveriam ter sido extintos da face da terra em respeito a civilizaçào humana, em qualquer pais civilizado nao existiriam mais ha muitos anos.

Alexandre Neres

25/01/2023 - 13h33

Galinzé jura de pés juntos que não é brasileiro, mas não passa um dia, seja por que codinome for, sem dar pitacos no que ocorre por essas plagas. Tenta passar a imagem que é do dito mundo civilizado, porém é defensor intransigente do mitômano genocida. Por aí se vê. Galinzé, por favor, diga qual é a tua nacionalidade, ó troll/bot dos infernos.

Quanto ao outro, representante da velha direita que dado o seu conservadorismo possibilitou que fôssemos desgovernados nos últimos 4 anos, trouxe matéria no Globo dando opinião de Maria Sílvia Bastos, que foi presidenta do BNDES na gestão temerária. É dessas defensoras estrênuas do deus-mercado. Essa direita quer que o País fale grosso com a Bolívia e a Venezuela e fale fino com os EUA e a Europa. Desconhecem que o destino do Brasil é ser um líder regional e que é de suma importância que toda a região viva tempos melhores. Ou então a China vai deitar e rolar sob as nossas barbas. Mas querer que essa zelite tenha certa noção de geopolítica é pedir demais, pois o complexo de vira-lata sempre foi uma das suas características principais em face da sua falta de visão.

Domingos

25/01/2023 - 13h01

E o Galinze, provavelmente, é americano, não? Quem sabe, francês?

Galinze

25/01/2023 - 11h30

Este rato usa cargo para se promover pessoalmente no exterior, inflar o próprio ego e bolso…para isso precisa distribuir dinheiro dos brasileiros.

Do Brasil não interessa nada a este pilantra, os brasileiros servem somente para serem explorados com eternas promessas para chegar ao poder.

É tudo uma brincadeira com a cara e o bolso dos brasileiros que por serem idiotas notórios acham bom.


Leia mais

Recentes

Recentes