Menu

Moraes decide aplicar multa milionária ao Telegram por não bloquear perfil de Nikolas Ferreira

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu multar o Telegram no valor de R$1,2 milhão após a plataforma descumprir uma decisão judicial que ordenava o bloqueio do canal do deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). O prazo do pagamento estipulado pelo ministro é de cinco dias. No despacho, Moraes disse que o bloqueio é para interromper […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu multar o Telegram no valor de R$1,2 milhão após a plataforma descumprir uma decisão judicial que ordenava o bloqueio do canal do deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). O prazo do pagamento estipulado pelo ministro é de cinco dias.

No despacho, Moraes disse que o bloqueio é para interromper a “continuidade da divulgação de manifestações criminosas” e acusou o Telegram de praticar “subterfúgios” para que os posts do bolsonarista continuassem “a ter seus efeitos ilícitos dentro do território nacional”.

“O descumprimento doloso pelos provedores implicados indica, de forma objetiva, a concordância com a continuidade do cometimento dos crimes em apuração, e a negativa ao atendimento da ordem judicial verdadeira colaboração indireta para a continuidade da atividade criminosa, por meio de mecanismo fraudulento”, afirma o ministro.

Por sua vez, o Telegram diz que o bloqueio impede “um espaço de livre comunicação para discursos legítimos, implicando em censura e coibindo o direito dos cidadãos brasileiros à liberdade de expressão”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elson

27/01/2023 - 11h55

Perdeu, mané!!
Não enche o saco !

GENOCIDA PRESO

26/01/2023 - 20h59

somente acreditarei em STF e TSE se barrar a posse desses golpistas terroristas. fora direita lixo da história

carlos

26/01/2023 - 12h24

Esse o tanto que ele tem de falta de conhecimento teologico tem de fundamentalista e sectario, porque a pessoa que acredita num culto da damares goiabeira, ou não tem nenhum conhecimento, da história de zaqueu ,e portanto isso que falei.

Vieira

26/01/2023 - 11h35

Por acaso tem acento em seu “nazistoide” ? Bozinho amestrado?

Kleiton

26/01/2023 - 09h56

Censura e autoritarismo puros.

Este nazistoide é completamente louco, perdeu completamente a médida da normalidade.

Ainda estou aguardando saber o que deveria ter na casa de Sérgio Réis para justificar uma busca e apreensão… alguém dos defensores do Estado democratlico de direito do mensalão sabe explicar ?

Ou é melhor se comportar como ratos…?

Paulo

26/01/2023 - 09h21

Se a Justiça solicitou e não foi cumprido, martelo batido…É preocupante, de fato, o descumprimento reiterado da lei e de ordens judiciais por parte dessas plataformas estrangeiras – independentemente do mérito em si dessa questão específica, que, sim, deve continuar sendo discutido…


Leia mais

Recentes

Recentes