Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagens: Alan Marques/Mastrangelo Reino/Folhapress - Pedro Rubens/Dedoc

Sindicatos também vão a Justiça contra Lemann, Telles e Sicupura por calote bilionário

Por Redação

26 de janeiro de 2023 : 16h58

Nesta quarta-feira, 25, centrais sindicais ajuizaram uma ação civil pública contra Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupura e Marcel Telles. Segundo informações da Folha, os sindicatos pedem o bloqueio de R$ 1,53 bilhão da contas pessoais dos três após o rombo bilionário nas Americanas.

Assim como Itaú e Santander, as centrais sindicais também querem a desconsideração da personalidade jurídica da Americanas para responsabilizar diretamente o trio de bilionários pelo calote bilionário que ultrapassa os R$40 bilhões.

É bom ressaltar que o pedido das centrais foi entregue à 8ª Vara do Trabalho de Brasília. Essas entidades representam mais de 44 mil trabalhadores da Americanas e querem a garantia de que os milhares de ex-funcionários com processos em andamento contra a Americanas não sejam prejudicados pela recuperação judicial ou eventual falência.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Deusão plus

28 de janeiro de 2023 às 20h13

pode explicar isso ?

Responder

GENOCIDA PRESO

26 de janeiro de 2023 às 20h21

O capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Responder

FRANCISO MARCELINO MARTINIANO MORAIS

26 de janeiro de 2023 às 20h12

POR FAVOR ALGUÉM ME MOSTRE ONDE O ATUAL GOVERNO PRETENDE ACABAR COM OS TAIS CRÉDITOS TRABALHISTA.

Responder

Paulo

26 de janeiro de 2023 às 20h03

Se as Americanas falirem, quem recebe são os banqueiros, graças a um dos primeiros atos legislativos do Governo Lula 1, que acabou com o privilégio do crédito trabalhista, que vigorou por décadas…Que beleza!

Responder

Deixe um comentário