Menu

Valdemar sobre Bolsonaro: “meio alterado, meio louco, achava que podia dar o golpe”

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou em entrevista ao jornal O Globo que existiam propostas golpistas “na casa de todo mundo”, mas saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL) ao dizer que ele “não quis fazer nada fora da lei”. Segundo Valdemar, o ex-inquilino do Planalto volta para o Brasil na próxima semana. […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou em entrevista ao jornal O Globo que existiam propostas golpistas “na casa de todo mundo”, mas saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL) ao dizer que ele “não quis fazer nada fora da lei”. Segundo Valdemar, o ex-inquilino do Planalto volta para o Brasil na próxima semana.

Ainda de acordo com o dirigente do partido, “como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele podia dar o golpe”. “Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer”, diz Valdemar. Já sobre os decretos golpistas, o dirigente do PL disse o seguinte:

“Ele nunca falou nesses assuntos comigo (sobre contestar a eleição). Um dia eu falei: “Tudo que temos que fazer tem que ser dentro da lei.” Ele falou: “Tem que ser dentro das quatro linhas da Constituição”. Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava (o papel) no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei. A pressão em cima dele foi uma barbaridade”.

Na sequência, Valdemar foi questionado se os decretos circulavam entre aliados do governo e a resposta foi:

“Direto. Teve advogada que veio conversar comigo dizendo que tinha uma saída. Eu dizia: “Põe no papel e manda para cá”. E eu não dava bola, porque eu sabia que não tinha. E o Bolsonaro não fez. O pessoal queria que ele fizesse errado”.

E por que Bolsonaro ficava em silêncio diante das pessoas que pediam intervenção?“, questiona O Globo.

“Baque. Isso pode ter sido um erro meu, dos políticos, que não o preparamos para uma possível derrota. Nunca tocamos nesse assunto, não passou isso pela cabeça dele. Quando fui lá na segunda-feira (após a eleição), ele estava um pó. Quando eu o vi após uma semana, eu achei que ele ia morrer. O cara estava desintegrando. Passaram três ou quatro semanas, e vi que ele melhorou. Perguntei o que era, e ele disse que estava comendo, porque ele ficava quatro ou cinco dias sem comer nada. O mundo dele virou de ponta-cabeça”.

O senhor tem conversado com ele? Quando ele retorna ao Brasil?“, prossegue o jornal.

“Falo pouco, mas ele mandou gravado, para mim, outro dia que no final do mês estará aqui. Sempre falei pouco com Bolsonaro. Eu ia ao Palácio quase todo dia, mas falava pouco, porque o Bolsonaro não é de ficar conversando muito. Quero que ele volte, porque ele é muito importante para nós. Por exemplo, para conduzir essa bancada de direita que nós temos aqui. O pessoal é muito extrema-direita. Com Bolsonaro aqui, eu estou no céu. Eles ouvem Bolsonaro. Não vão ouvir a mim”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

GENOCIDA PRESO

28/01/2023 - 17h08

será que a dupla será candidata michele e flor de lis? é a dupla xeque-mate

vai se confirmando que a direita é o lixo da história

a tucanalha de alta plumagem tentou de tudo para derrubar a presidenta honesta

não conseguiram no voto e perderam para o pt 10 eleições (2002-1t 2002-2t 2006-1t 2006-2t 2010-1t 2010-2t 2014-1t 2014-2t 2018-1t 2022-1t) consecutivas

“aócio chave do aeroporto com titio nerves” está tão triste

“tem que ser um que a gente mata antes dele fazer delação”

acho que ele queria ser o vice da dupla xeque-mate.

mas aí veio a mídia venal canalha, e diz que impitim sem crime é constitucional

igual a minuta golpista achada na casa do bolsonarista “anderson torres”, que deve ter sido elabora dentro das 4 linhas, na miopia seletiva dos “grobo commenters”

tic tac

a hora do ex-presidente fujão/cagão vai chegar

Kleiton

27/01/2023 - 21h03

Lula disse que queria “unir o Brasil” (que não significa nada mas os infantiloides adoram esse papinho manso fiado) e continua atirando contra todo mundo como se ainda fosse em campanha.

Falando de campanha, cadê o Cirolipa ?

Jonathan

27/01/2023 - 13h28

Ainda estao nessa do “gopi” imaginario ?

Tony

27/01/2023 - 13h25

Lula nao tem mais nada a ver com nada ha anos e fala uma serie elevada de asneiras todos os dias, nunca quis ser candidato a nada mas foi obrigado quando percebeu que foi descondenado para isso.

E’ um cocò de gato desinterrado e eleito pelo STF para nao ter masi Bolsonaro no meio do caminho e poder continaurm mandando tranquilamente… em breve com mais dois minsitros de esquerda para nao perder poder.

Eu nao tenho a minima duvida que o sonho de Barroso, Lewantrotsky, Fachin, CArmen Lucia e cia seria prender parte das reunioes do Foro de Sao Paulo.

A enorme maioria dos brasileiros desconheçe completamente do que acontece em Brasilia mas sabem tudo de novelas e de BBB.

Pobre povinho de infantiloides sem futuro algum…

Dr MacPhail

27/01/2023 - 11h12

Navegando Por Mares de Almas Apenadas.

Pensaram que eleger Bolsofasci em 2018 não teria consequências e não seria por toda vida, mas pedagogicamente será, pelas consequências continuadas a ensandecerem e remoerem as almas apenadas em desassossego eterno, enquanto restar, ao menos, resquícios dessas, ao correr da pena, que fingem não atingi-los, ao negarem o que sabem e sentem, com narrativas que permitem o fingir escapista, mas não os permite escaparem da realidade nua e crua dos fatos que os desassossegam por todo o sempre.

“É que Narciso acha feio o que não é espelho…”

E o fascismo aspira e seca a alma dos que as tem.

Então contentem-se pelas consequências do abraçar Bolsofasci que lhes desassossegam a alma, pois indica ainda as terem, mesmo que despedaçadas, sentidas e dando sentido à vida.

Alexandre Neres

27/01/2023 - 10h51

A matéria traz um pouco de luz sobre o jeito de ser de um sociopata. Enquanto isso, micheque tá soltinha perambulando por Brasília. Esse Valdemar…

Já os comentários são curiosos. “Lula está ensandecido, descontrolado.” Parece brincadeira. A pessoa não se dá conta sobre o que fala e o que cala numa matéria sobre o mitômano. Freud explica…

O que se pode esperar de quem passou pano e não viu nada demais nos comentários do mitômano sobre as meninas venezuelanas nos arrabaldes de Brasília? Que achou que armaram pra cima de Carla Zambelli quando ela saiu às vésperas das eleições à tarde empunhando arma, em pleno Jardins, apontada para um cidadão negro e expondo a vida dos demais a risco. Que logo saiu em defesa de Dani Alves neste episódio em Barcelona. Não se trata de má-fé, mas, sim, de uma viseira ideológica que turva a vista e impede de analisar os fatos com prudência. Na próxima ocorrência, o mesmo se repetirá e assim por diante. E ainda passa recibo.

Não por acaso é recorrente e inconscientemente solidário com o neobandeirante paulista que nos desgovernou nos últimos 4 anos, cujos atos e falas convergem no sentido de exterminar os povos originários que nem Borba Gato há séculos atrás, estando sempre predisposto a apontar as “sandices” de Lula.

Anos e anos sem críticas consistentes ao boçal-ignaro e a Serjo Morto enquanto o país era destruído, agora até tenta corrigir este tremendo lapso, ao passo que com Lula temos que reconhecer que é rápido no gatilho.

Paulo

27/01/2023 - 09h41

Ê “Vardemá”! Faz-me lembrar da minha infância, do “Vardemá” batateiro que vendia batatas aos comerciantes do bairro, inclusive meu saudoso pai. Quem hoje em dia se chama Valdemar?

Paulo

27/01/2023 - 09h35

Protocolaram o 1° pedido de impeachment contra Lula, por acusar o Parlamento e o ex-presidente Temer de golpe, em 2016. Não vai dar em nada, mas Lula está ensandecido, descontrolado. Alguém precisa dizer isso a ele!


Leia mais

Recentes

Recentes