Menu

Lula sinaliza disposição para selar a paz entre Rússia e Ucrânia

Nesta segunda-feira, 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs um novo modelo para selar a paz entre Rússia e Ucrânia. Durante a coletiva de imprensa ao lado do chanceler alemão, Olaf Scholz, no Palácio do Planalto, o líder progressista destacou a necessidade de discutir o assunto.   “Nós queremos propor um G20 […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira, 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs um novo modelo para selar a paz entre Rússia e Ucrânia.

Durante a coletiva de imprensa ao lado do chanceler alemão, Olaf Scholz, no Palácio do Planalto, o líder progressista destacou a necessidade de discutir o assunto.  

“Nós queremos propor um G20 para discutir a questão do conflito Rússia-Ucrânia. Não interessa para ninguém aquela guerra, não interessa para nenhum outro país, eu nem sei se interessa mais para a Rússia ou para a Ucrânia”, disse Lula.

“Essas coisas de vez em quando acontecem assim. As pessoas começam, depois até querem parar, mas não sabem como parar. O Brasil está disposto a dar contribuição. Acho que a China joga um papel importante, a Índia, a Indonésia. A gente tem que criar um clube ecológico e das pessoas que vão querer construir a paz”, prosseguiu.

Na sequência, o presidente brasileiro propôs a criação de um novo grupo e anunciou que vai procurar presidentes de outros países para criar uma “instituição multilateral para sentar com a Rússia e a Ucrânia para encontrar a paz”. 

Por fim, Lula disse que está “na hora de a China colocar a mão na massa para tentar ajudar a encontrar a paz”. Por sua vez, Scholz respondeu dizendo que “para encontrar a paz, a Rússia não pode manter os territórios que diz ter conquistado”. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

31/01/2023 - 09h00

Vai lá Lula, vai…kkkkkkkk

Este homem é uma comédia ambulante e os brasileiros não possuem o limite do normal e nem do quê é ridículo.

Paulo

30/01/2023 - 22h06

Há tantas questões em jogo nessa Guerra que parece difícil acreditar que o Brasil tenha condições de propor alguma coisa…

Galinze

30/01/2023 - 21h18

Lula….kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes