Menu

Kiev exige submarinos alemães após envio de tanques

Sputnik – O vice-ministro das Relações Exteriores ucraniano acredita na necessidade de Kiev construir suas forças navais, no caso um submarino Eckernforde e a fragata Lubeck. Andrei Melnik, vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, pediu à Alemanha que enviasse um ou mais de seus submarinos e possivelmente até uma fragata desativada à Ucrânia para “expulsar […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Flickr / Karlis Dambran /

Sputnik – O vice-ministro das Relações Exteriores ucraniano acredita na necessidade de Kiev construir suas forças navais, no caso um submarino Eckernforde e a fragata Lubeck.

Andrei Melnik, vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, pediu à Alemanha que enviasse um ou mais de seus submarinos e possivelmente até uma fragata desativada à Ucrânia para “expulsar a frota russa do mar Negro”.

O ex-embaixador ucraniano na Alemanha delineou em uma série de tweets publicada no sábado (28) e no domingo (29) por que Berlim deveria enviar seus submarinos para o local de conflito.

“A Alemanha (ThyssenKrupp) produz um dos melhores submarinos do mundo. A Bundeswehr [Forças Armadas da Alemanha] tem 6 submarinos desse tipo. Por que não enviar um para a Ucrânia?”, perguntou ele.

“Não é um desejo, mas minha experiência PESSOAL. Como cônsul-geral em Hamburgo, eu estava a bordo [do] U-212A na base marítima Eckernforde em 2008. Realmente enorme! Um almirante me disse: você precisa de UM submarino para manter a Frota do Mar Negro da Rússia sob controle“, escreveu também o alto responsável, acompanhando a mensagem com um diagrama do submarino.

Melnik instou igualmente a Alemanha a enviar sua fragata Lubeck, recentemente desativada, “ou pelo menos seu armamento como [o] Sea Sparrow [sistema antimíssil de curto alcance transportado por navios] e mísseis Harpoon [anti-navio]”.

Andrei Melnik apelou aos “aliados” da OTAN da Ucrânia para que apresentassem “um PLANO MESTRE sobre como DERROTAR a Rússia com carregamentos estreitamente coordenados de armas modernas, incluindo caças e submarinos”, em vez de se preocupar com a escalada do conflito.

Melnik, embaixador da Ucrânia na Alemanha entre janeiro de 2015 e outubro de 2022, foi criticado durante anos no Estado-membro da OTAN por seu comportamento. Entre os incidentes estava sua ameaça em 2021 de Kiev obter armas nucleares se não pudesse entrar na OTAN, e ter chamado em maio de 2022 Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, uma “salsicha ofendida” por demorar na sua visita à capital ucraniana, e a entregar armas.

Kiev tem pedido armas mais e mais avançadas da OTAN, procurando atacar o território russo da Crimeia e Donbass, com a Alemanha recentemente permitindo enviar Leopard 2 para a Ucrânia, um passo feito anteriormente por outros Estados-membros da OTAN. Moscou, por sua vez, vê um Ocidente cada vez mais envolvido em uma “guerra por procuração” contra a Rússia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Evair

31/01/2023 - 06h56

Logo,vai querer armas nucleares.

Nelson

30/01/2023 - 20h28

No link a seguir, conheças um pouco mais sobre aquele que os órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas nos vendem como um herói do povo ucraniano.

A FORTUNA PESSOAL DO PRESIDENTE ZELENSKY ELEVA-SE A 850 MILHÕES DE DÓLARES
https://www.voltairenet.org/article216650.html

Nelson

30/01/2023 - 20h20

Enquanto posa de defensor de seus conterrâneos, o palhaço Zelenski está, na verdade, fazendo os ucranianos de palhaços.

A pretexto de defender o país, Zelenki está, na verdade, hipotecando a Ucrânia inteira que, ao que tudo indica, vai ser transformada em uma não-nação.

Vejamos o que nos conta o jornalista estadunidense, Max Blumenthal, em “
Al amparo de la guerra Zelensky lidera la campaña de privatización masiva de Ucrania”.

https://rebelion.org/al-amparo-de-la-guerra-zelensky-lidera-la-campana-de-privatizacion-masiva-de-ucrania/.

JOAO Leme

30/01/2023 - 11h11

O título precisa ser corrigido

téo

30/01/2023 - 08h13

Pensa num texto mal escrito. Russia exige da alemanha??? que jornaleco

Sergio Furtado Cabreira

30/01/2023 - 08h13

E, enfim sabemos que a Alemanha nada aprendeu com a 2ª Guerra Mundial!


Leia mais

Recentes

Recentes