Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Flickr / Karlis Dambran /

Kiev exige submarinos alemães após envio de tanques

Por Redação

30 de janeiro de 2023 : 07h17

Sputnik – O vice-ministro das Relações Exteriores ucraniano acredita na necessidade de Kiev construir suas forças navais, no caso um submarino Eckernforde e a fragata Lubeck.

Andrei Melnik, vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, pediu à Alemanha que enviasse um ou mais de seus submarinos e possivelmente até uma fragata desativada à Ucrânia para “expulsar a frota russa do mar Negro”.

O ex-embaixador ucraniano na Alemanha delineou em uma série de tweets publicada no sábado (28) e no domingo (29) por que Berlim deveria enviar seus submarinos para o local de conflito.

“A Alemanha (ThyssenKrupp) produz um dos melhores submarinos do mundo. A Bundeswehr [Forças Armadas da Alemanha] tem 6 submarinos desse tipo. Por que não enviar um para a Ucrânia?”, perguntou ele.

“Não é um desejo, mas minha experiência PESSOAL. Como cônsul-geral em Hamburgo, eu estava a bordo [do] U-212A na base marítima Eckernforde em 2008. Realmente enorme! Um almirante me disse: você precisa de UM submarino para manter a Frota do Mar Negro da Rússia sob controle“, escreveu também o alto responsável, acompanhando a mensagem com um diagrama do submarino.

Melnik instou igualmente a Alemanha a enviar sua fragata Lubeck, recentemente desativada, “ou pelo menos seu armamento como [o] Sea Sparrow [sistema antimíssil de curto alcance transportado por navios] e mísseis Harpoon [anti-navio]”.

Andrei Melnik apelou aos “aliados” da OTAN da Ucrânia para que apresentassem “um PLANO MESTRE sobre como DERROTAR a Rússia com carregamentos estreitamente coordenados de armas modernas, incluindo caças e submarinos”, em vez de se preocupar com a escalada do conflito.

Melnik, embaixador da Ucrânia na Alemanha entre janeiro de 2015 e outubro de 2022, foi criticado durante anos no Estado-membro da OTAN por seu comportamento. Entre os incidentes estava sua ameaça em 2021 de Kiev obter armas nucleares se não pudesse entrar na OTAN, e ter chamado em maio de 2022 Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, uma “salsicha ofendida” por demorar na sua visita à capital ucraniana, e a entregar armas.

Kiev tem pedido armas mais e mais avançadas da OTAN, procurando atacar o território russo da Crimeia e Donbass, com a Alemanha recentemente permitindo enviar Leopard 2 para a Ucrânia, um passo feito anteriormente por outros Estados-membros da OTAN. Moscou, por sua vez, vê um Ocidente cada vez mais envolvido em uma “guerra por procuração” contra a Rússia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Evair

31 de janeiro de 2023 às 06h56

Logo,vai querer armas nucleares.

Responder

Nelson

30 de janeiro de 2023 às 20h28

No link a seguir, conheças um pouco mais sobre aquele que os órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas nos vendem como um herói do povo ucraniano.

A FORTUNA PESSOAL DO PRESIDENTE ZELENSKY ELEVA-SE A 850 MILHÕES DE DÓLARES
https://www.voltairenet.org/article216650.html

Responder

Nelson

30 de janeiro de 2023 às 20h20

Enquanto posa de defensor de seus conterrâneos, o palhaço Zelenski está, na verdade, fazendo os ucranianos de palhaços.

A pretexto de defender o país, Zelenki está, na verdade, hipotecando a Ucrânia inteira que, ao que tudo indica, vai ser transformada em uma não-nação.

Vejamos o que nos conta o jornalista estadunidense, Max Blumenthal, em “
Al amparo de la guerra Zelensky lidera la campaña de privatización masiva de Ucrania”.

https://rebelion.org/al-amparo-de-la-guerra-zelensky-lidera-la-campana-de-privatizacion-masiva-de-ucrania/.

Responder

JOAO Leme

30 de janeiro de 2023 às 11h11

O título precisa ser corrigido

Responder

téo

30 de janeiro de 2023 às 08h13

Pensa num texto mal escrito. Russia exige da alemanha??? que jornaleco

Responder

Sergio Furtado Cabreira

30 de janeiro de 2023 às 08h13

E, enfim sabemos que a Alemanha nada aprendeu com a 2ª Guerra Mundial!

Responder

Deixe um comentário