Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Rede Brasil Atual

Lula diz que não enviou munições a Ucrânia: “O Brasil é um país de paz”

Por Redação

31 de janeiro de 2023 : 09h00

Ainda na coletiva de imprensa ao lado do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou sua negação para enviar munições brasileiras para a Ucrânia, que está em guerra com a Rússia.

De acordo com Lula, “o Brasil não tem interesse em passar munições para que sejam utilizadas na guerra entre Ucrânia e Rússia”. 

“O Brasil é um país de paz. Nesse momento, precisamos encontrar quem quer a paz, palavra que até agora foi muito pouco utilizada”, prosseguiu.

O pedido de envio de armas foi feito pelo próprio chanceler alemão, com quem Lula se encontrou nesta segunda-feira, 30.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

31 de janeiro de 2023 às 20h08

Resposta ao comentarista Tony.

Meu chapa. Não me venha com essa lorota que a ninguém convence além dos direitistas e bolsonaristas fanatizados. O crime organizado é de esquerda e nela vota na mesma proporção em que a Terra é plana.

O crime organizado – tráfico de drogas, tráfico de órgãos, tráfico de crianças, tráfico de mulheres e o escambau – é uma atividade eminentemente capitalista. Assim, a sua razão de ser, o que o move, é din din, money, bufunfa, gaita.

Como, salvo alguma exceção, a esquerda não é benquista pelo capital, vive com os cofres raspados. Então, se um chefe do crime organizado resolvesse se acumpliciar com a esquerda, ganharia facilmente o título de otário do século e passaria a ser chamado de asno para baixo.

Responder

Mauricio

31 de janeiro de 2023 às 12h56

Concordo com Lula, só pedem armas e dinheiro, nao se fala NADA de paz. Alem disso, o Brasil NAO é OTAN. Estao tentando “Otanizar” o mundo todo.

Responder

Alexandre Neres

31 de janeiro de 2023 às 12h45

Só essa que me faltava. Defendermos um comediante de quinta, o qual posou para a Vogue junto com a esposa sob os escombros enquanto o país estava em guerra, que foi guindado ao cargo em decorrência de uma guerra híbrida, tal qual a que ocorreu no Brasil a partir de 2013.

Falando hipoteticamente: os ianques permitiriam que mísseis fossem instalados pertinho das suas fronteiras? Em Cuba, por exemplo.

Precisamos deixar de ser hipócritas e alienados, sempre no sentido de buscar a paz, com realismo e participação dos atores geopolíticos de verdade.

Responder

Tony

31 de janeiro de 2023 às 10h11

No Brasil tem um guerra interna ha decadas com mais de um milhao de homicidios em 20 anos…de dar inveja a Siria, Afeganistao e Cia…

Nao ha a minima duvida que com o ultimo governo que foi eleito (inclusive pelo crime organizado e desorganizado) haverà novos aumentos de homicidios.

Boa guerra pra Vcs….

Responder

Deixe um comentário