Menu

Lula diz que não enviou munições a Ucrânia: “O Brasil é um país de paz”

Ainda na coletiva de imprensa ao lado do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou sua negação para enviar munições brasileiras para a Ucrânia, que está em guerra com a Rússia. De acordo com Lula, “o Brasil não tem interesse em passar munições para que sejam utilizadas na […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Rede Brasil Atual

Ainda na coletiva de imprensa ao lado do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou sua negação para enviar munições brasileiras para a Ucrânia, que está em guerra com a Rússia.

De acordo com Lula, “o Brasil não tem interesse em passar munições para que sejam utilizadas na guerra entre Ucrânia e Rússia”. 

“O Brasil é um país de paz. Nesse momento, precisamos encontrar quem quer a paz, palavra que até agora foi muito pouco utilizada”, prosseguiu.

O pedido de envio de armas foi feito pelo próprio chanceler alemão, com quem Lula se encontrou nesta segunda-feira, 30.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

31/01/2023 - 20h08

Resposta ao comentarista Tony.

Meu chapa. Não me venha com essa lorota que a ninguém convence além dos direitistas e bolsonaristas fanatizados. O crime organizado é de esquerda e nela vota na mesma proporção em que a Terra é plana.

O crime organizado – tráfico de drogas, tráfico de órgãos, tráfico de crianças, tráfico de mulheres e o escambau – é uma atividade eminentemente capitalista. Assim, a sua razão de ser, o que o move, é din din, money, bufunfa, gaita.

Como, salvo alguma exceção, a esquerda não é benquista pelo capital, vive com os cofres raspados. Então, se um chefe do crime organizado resolvesse se acumpliciar com a esquerda, ganharia facilmente o título de otário do século e passaria a ser chamado de asno para baixo.

Mauricio

31/01/2023 - 12h56

Concordo com Lula, só pedem armas e dinheiro, nao se fala NADA de paz. Alem disso, o Brasil NAO é OTAN. Estao tentando “Otanizar” o mundo todo.

Alexandre Neres

31/01/2023 - 12h45

Só essa que me faltava. Defendermos um comediante de quinta, o qual posou para a Vogue junto com a esposa sob os escombros enquanto o país estava em guerra, que foi guindado ao cargo em decorrência de uma guerra híbrida, tal qual a que ocorreu no Brasil a partir de 2013.

Falando hipoteticamente: os ianques permitiriam que mísseis fossem instalados pertinho das suas fronteiras? Em Cuba, por exemplo.

Precisamos deixar de ser hipócritas e alienados, sempre no sentido de buscar a paz, com realismo e participação dos atores geopolíticos de verdade.

Tony

31/01/2023 - 10h11

No Brasil tem um guerra interna ha decadas com mais de um milhao de homicidios em 20 anos…de dar inveja a Siria, Afeganistao e Cia…

Nao ha a minima duvida que com o ultimo governo que foi eleito (inclusive pelo crime organizado e desorganizado) haverà novos aumentos de homicidios.

Boa guerra pra Vcs….


Leia mais

Recentes

Recentes