Menu

Bilionário Abílio Diniz diz que teme reforma tributária que beneficie os pobres

Durante sua participação em um evento no banco Credit Suisse, em São Paulo, o bilionário Abílio Diniz escancarou o pensamento que representa os mais ricos. Durante sua palestra, ele revelou que teme de que a reforma tributária proposta pelo governo Lula seja no modelo “Robin Hood”. “Que tire dos ricos para dar aos pobres”, disparou. […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Durante sua participação em um evento no banco Credit Suisse, em São Paulo, o bilionário Abílio Diniz escancarou o pensamento que representa os mais ricos. Durante sua palestra, ele revelou que teme de que a reforma tributária proposta pelo governo Lula seja no modelo “Robin Hood”.

“Que tire dos ricos para dar aos pobres”, disparou.

“A tributação de dividendos deve ser feita acima da pessoa jurídica, para haver compensação. Não sobre a pessoa física. Tenho um pouco de receio de como vão fazer a reforma tributária”, emendou.

Como se sabe, o Governo Federal defende a necessidade de maior justiça fiscal por meio de uma reforma progressiva, onde os mais ricos paguem mais impostos.

Com informações da Exame

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Lima

05/02/2023 - 09h52

Eu sou servidora pública da saúde e não sou incapacitada. Se assim fosse coitado do povo que passasse nas nossas mãos. O problema é que rico não quer perder o seu poder de compra e de colocar seus lucros para render.

Pedro Cideira

04/02/2023 - 18h04

A esquerda prega o inchaço da maquina publica inserindo todos aqueles incapacitados para a iniciativa privada ( ali tem que competir e ralar muito).
Cortar gasto e privilegio de servidor publico nem se discute .
Aqui é o paraiso de quem vive do estado.

Paulo Roberto

04/02/2023 - 14h38

Fato!

Patriota

03/02/2023 - 09h47

O Centro de Lideranças Públicas (CLP) relata que 20% dos adultos brasileiros pagam imposto de renda. Na França e na Alemanha, são 90% os contribuintes.

O problema é que 100% dos brasileiros pagam imposto indireto sobre as coisas mais elementares, como a comida que o mendigo compra com o que pede na rua.

GENOCIDA PRESO

02/02/2023 - 14h43

o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos

tinha que ter 3 impostos

imposto sobre movimentação financeira mesmo sendo sem fins lucrativos

imposto sobre qualquer propriedade imóvel (seja rural ou não) ou móvel (carro, avião, jatinho et cetera)

imposto sobre renda (juros, aluguel, salário, dividendos et cetera) deveria ser apenas acima do topo do inss e não ter dedução nenhuma

deveria acabar com herança, morreu, tudo vai para o estado

Galinzé

02/02/2023 - 13h40

Paulo Toalha…chorei lendo a sua historia de sofrimento, de cortar o coraçào….

Nelson

02/02/2023 - 12h29

Uma réplica ao comentarista Saulo.

Meu chapa, “coisa mais imbecil que se possa fazer” é você se dispor a escrever um comentário desses. Tu queres nos convencer de que carga tributária altamente regressiva, como é a nossa, onde quem paga mais impostos é quem ganha menos, é quem tem renda menor, é o sistema de tributação correto?

O que se cobra, se exige, há muito tempo, décadas e décadas, para não dizer séculos, é que os que ganham mais, que têm mais, paguem um pouco a mais de impostos do que os que ganham pouco, têm pouco ou nada têm.

Não se está propondo transformar em pobres aqueles que estão no topo da pirâmide, mas que contribuam um pouco mais apenas, conforme sua capacidade. Algo que seria extremamente benéfico para todos.

Portanto, não se trata de impor o comunismo como tu alardeias, mas de adotar medidas socialistas que vários países capitalistas do primeiro mundo adotaram.

Não está se falando em impor a igualdade “a ferro e fogo”, mas de implementar medidas que diminuam a desigualdade e permitam pelo menos acabar com a miséria.

Assim, o Estado (União, províncias, municípios) teria uma arrecadação maior e garantiria que todos pudessem viver uma vida minimamente digna e não precisassem viver à beira de rios e sangas ou de trilhos.

Paulo

02/02/2023 - 11h59

É preciso verificar antes o que chamam de rico…Eu sou um representante típico da classe média alta, e já venho perdendo renda desde o último reajuste de vencimentos, há vários anos – sim, sou servidor público e vivo de orçamento. Isso falando de valor real. Mas há algo mais sinistro: desde a Reforma da Previdência de Bolsonaro e Porco Guedes, esses porcos imundos aumentaram as alíquotas de contribuição substancialmente (só dos servidores civis, que são precisamente os únicos que têm um Regime autossustentável, para agradar a plateia). E este mês subiram de novo, pois a tal Reforma preferiu fazer o mal aos poucos -, o que vem nos minando também em valores nominais. Plano de saúde já informou aumento de 9,2%, e tem pouca cobertura – cada vez menor -, o que me obriga a custear a saúde da família com custos extraordinários. E Haddad ainda quer reduzir despesas com saúde das deduções do I.R.? Aonde isso vai parar?

Saulo

02/02/2023 - 08h48

Os tais de pobres (95% dos brasileiros) nunca pagaram imposto direto algum sobre a própria renda e continuarão não pagando.

Quem paga impostos para todo mundo é quem empreende e por tanto taxar mais ainda essas pessoas é a coisa mais imbecil que se possa fazer.

É claro que não há correlação nenhuma entre tirar de um lado e por do outro mas é a cultura comunistoide dos anos 80 na qual o Brásil (como perfeito país de terceiro mundo qual é) ainda está atolado no ano de 2023.

É pura desgraça, pura ignorância.

    Edson

    05/02/2023 - 00h10

    Sim, vamos passar para o sistema cuministóide sim, pois o capitalistóide já tirou tudo o que tinha para tirar da população brasileira, esta que trabalha e paga os impostos compulsoriamente!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes