Menu

Uma mentira grave

Na esteira dos desdobramentos dos ataques do dia 8 de janeiro, tivemos a queda do General Júlio César de Arruda, entre as várias acusações de dar guarida aos golpistas e acampados, a pá de cal da sua permanência no comando do exercito brasileiro foi a promoção do Coronel Cid, então ajudante de ordens do ex-presidente […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Na esteira dos desdobramentos dos ataques do dia 8 de janeiro, tivemos a queda do General Júlio César de Arruda, entre as várias acusações de dar guarida aos golpistas e acampados, a pá de cal da sua permanência no comando do exercito brasileiro foi a promoção do Coronel Cid, então ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e suspeito de envolvimento em diversos escândalos.

Na época fontes do governo afirmaram que a insistência do general Júlio César em promover o controverso militar teria irritado o presidente Lula, terminando com a sua exoneração.

Porém, em uma coletiva com jornalistas após uma reunião de José Múcio, Ministro da Defesa, com generais e o vice-presidente Geraldo Alckmin, Múcio disse que foi Cid que optou por não ser promovido, contradizendo o que havia sido informado na ocasião.

Segundo o Ministro, o adiamento da promoção partiu do próprio militar e ainda completou dizendo que posteriormente ele poderia sim ser promovido e até mesmo poder ter o comando de tropas.

Caso Múcio esteja falando a verdade, por qual motivo Júlio Cesar queria insistir na promoção de um militar que, aparentemente, não queria ser promovido? E mais, se não foi o pivô da sua exoneração, qual seria o verdadeiro motivo? A defesa dos acampados após os ataques ou o atrito que teve com o Ministro da Justiça, Flávio Dino e com o secretário Ricardo Cappelli?

Alguém mentiu. E por qual motivo mentiu?

Veja o vídeo com a coletiva:

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Evaldo

08/02/2023 - 22h00

Esse cidadão não vale nada, bozoloide de carteirinha


Leia mais

Recentes

Recentes