Menu

PT não disputará Prefeitura de SP em 2024, diz Padilha: ‘Compromisso do Lula é com Boulos’

“Eu acredito que a candidatura dele representa uma renovação também para a esquerda”, afirmou ministro Publicado em 06/03/2023 – 13:02 Por Igor Carvalho – Brasil de Fato – São Paulo (SP) Brasil de Fato — O ministro de Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alexandre Padilha, confirmou que o PT […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert/Direitos Reservados

“Eu acredito que a candidatura dele representa uma renovação também para a esquerda”, afirmou ministro

Publicado em 06/03/2023 – 13:02

Por Igor Carvalho – Brasil de Fato – São Paulo (SP)

Brasil de Fato — O ministro de Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alexandre Padilha, confirmou que o PT abdicará de ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2024, para apoiar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

“Quero reafirmar que há um compromisso do PT, compromisso do presidente Lula, de que o nosso candidato será Guilherme Boulos. Eu acredito que a candidatura dele representa uma renovação também para a esquerda. O PT não precisa estar sozinho na esquerda e nem precisa ser hegemônico nela”, afirmou Padilha em entrevista ao Brasil de Fato.

O ministro afirmou que a decisão passa, também, por um desejo do partido de renovar a política. “O PT é o maior partido da América Latina e o principal partido de esquerda na história do nosso país, tem a maior liderança popular desse país e, além do presidente Lula, tem quadros novos muito importantes que estarão na política desse país por muitos anos, mas não precisa estar único. Não tenho dúvida alguma que um partido como o PT, que quer transformar o país, tem que ter a renovação como alvo central o tempo todo, dar espaço para jovens.”

Em março de 2022, quando ainda estava em campanha pela presidência da República, Lula já havia sinalizado com a hipótese, em discurso durante evento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). “Temos que ter consciência que temos que fazer a Presidência da República, o governo de São Paulo, e em 2024 a gente vai fazer o Boulos prefeito de São Paulo.”

Na época da declaração, Fernando Haddad era pré-candidato do PT ao governo paulista. O petista foi derrotado no segundo turno por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que teve 55,27% dos votos paulistas.

Reflexos de 2022

A candidatura de Boulos representará uma aliança inédita entre PT e PSOL na disputa pela prefeitura de São Paulo. Essa configuração começou a ser desenhada nos bastidores das eleições de 2022.

Para fortalecer a candidatura de Haddad ao governo de São Paulo, o PT negociou para que o PSOL retirasse a candidatura de Boulos, que também havia manifestado a intenção de disputar o comando do Palácio dos Bandeirantes e aparecia bem nas pesquisas.

Boulos topou trocar a candidatura ao governo paulista por uma campanha à Câmara dos Deputados. Em contrapartida, recebeu de Lula o compromisso de que teria o PT em seu palanque na corrida pela prefeitura paulistana.

Edição: Nicolau Soares

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

07/03/2023 - 01h47

Este cara, o Alexandre “Neres” é “, doidin”, como alguém falou aqui há um dois anos.

Eu me esconder?
▪Veja se eu me identifico como…
Edson “Nada”…
Edson “Neres” ou…
Edson “Coisa Nenhuma”.

Meu nome é Edson Luíz.
Como há mais Edson Luiz no mundo, juntei em um nome só, EdsonLuiz.

E depois de tanta baixaria SUA, Alexandre “Nada”, depois de tanto ataque babaca da sua parte, depois de tanta distorção sua, depois de você fazer tanto juízo delirante, e, principalmente, depois de você fazer um grave ataque de jaguncice, coisa de jagunço mesmo, que foi me ameaçar
aqui, sugerindo o que faria se me encontrasse, e exatamente depois de VOCÊ acusar a mim de me esconder usando EdsonLuiz como “codinome —inferência alucinada sua–, como se eu me remetesse ao estudante Edson Luiz Lima Souto, um menino que limpava o Restaurante Calabouço, no Rio de Janeiro, covardemente assassinado por jagunços da ditadura de 1964…

Depois dessas demostrações todas suas de desequilíbrio (me desculpe, mas você passou realmente de qualquer limite muitas e muitas vezes, já difíceis de contar
–TODO DIA, PORRA!— e tudo em você indica doença, apenas que agravada por ideologismo, que é uma coisa que agrava doenças e que por si só adoece a pessoa, por o ideologismo impedir a pessoa de pensar e apreender a realidade de forma correta e saudável)…

…depois de tudo isso e de ameaçar, eu escrevi não uma resposta, mas uma crônica, explicando que Edson Luiz é realmente o meu nome, para ver se você parava um pouco da sua obsessão.

E para não restar dúvida sobre essa acusação boba de eu me esconder…

…passei a algumas vezes assinar meu nome inteiro, Edson Luiz Pianca, e em outras vezes colocar meu e-mail, edsonmaverick@yahoo…

Eu me esconder??
Isso só não é mais ridículo do que você me chamar de Bolsonaro para me agredir, embora assim você só consegue se desmascarar e agredir a você mesmo , na medida em que as pessoas “fotografam” nas agressões que você pratica a sua personalidade babaca e o seu mau caráter.

E petistas e não petistas acostumados logo veem que as suas agressões (e de outros) e a sua prática foi aprendida no PT, que muitos querem ter a ilusão de que amadurece, mas eu não me iludo porque vejo que em muito o PT, salvo excessões, até piora.

▪Veja, ser insano:
É você que assina “Não sou Alexandre” e eu nunca me meti com o seu nome, nunca questionei se o seu nome é ou se não é Alexandre ou se “Alexandre” é uma megalomania de sua parte. Apenas uma vez, com você mais uma vez nessa história de que eu me “escondo”, eu escrevi aqui que o que podia ser visto como suspeito de ser fraude e usado para se esconder é usar “Neres” como um pronome indefinido.

Você tem cultura de almanaque, Neres. A sua cultura política e a sua forma de cognição, como a de diversos petistas daqui, mostra claramente a decoração doutrinada, a obsessão fundamentalista e suas crenças sem base crítica e descascada de informação, mostra o ideologismo mais banal e irrazoável.
Este ‘ocafezinho’ é bom. Bom em informação é mantê-la aberta para o questionamento, e a democracia de manter aberta sem filtros subjetivos a interação é uma qualidade. Mas informação pesada é atividade muito cara, difícil de ser financiada por um jornalzinho assim, tão pequeno, e que por isso não conseguiria manter razoavel independência mesmo se quisesse. Mas aqueles aparelhos de manipulação fechados como “Brasil171” e “nao vi o mundo” e outros, adoecem e alienam.
Vá à grande imprensa, Alexandre Nada. A sua atitude com a grande imprensa é a mesma que a do bolsonarismo, e você fica se achando superior a eles. Eles, pelo menos, não são arrogantes e não se sentem intelectuais da filosofia social, como um petista. Os bolsonaristas são só pessoas recentes na atuação política direta que chegaram ao ativismo por insatisfação difusa provocafa no Brasil por uma certa força política limitadíssima mas muito arrogante (qual força seria?). E infelizmente eles chegaram por péssima mão, que repetiu com eles em chave de direita os defeitos que a manipulação do lulopetismo causou em outros, só que em chave de esquerda.

Há qualidade no PT do mesmo modo que, acendendo a lamparina, há qualidade no bolsonarismo, mas nos defeitos os dpis são muito parecidos pir terem a mesma natureza, populista e autoritária.

Qualquer populista com uma capacidade mínima de manipular consegue capturar pessoas como você como presa fácil, Alexandre Nada. Nesse sentido, o viés do populista teria que ser necessariamente autoritário, que é o perfil que o seduz, mas se apresentar como ‘de direita’ ou ‘de esquerda’, para você não faz nem faria qualquer diferença, uma vez que você não segue nenhuma coerência no que defende, lhe bastando que você se pareça e que o rebanho o reconheça como parte da manada.

Eu não gosto dessa coisa de gado para identificar, mas no seu caso a definição é perfeita, e não é uma definição minha ou de um qualquer, mas é uma definição de ninguém menos que o gigante Friedrich Nietzsche.

Tenta ver se consegue responder ao que eu suscito, seu merda (perdi mesmo a elegância, com você e com mais um ou outro), e pare de agredir. Eu não estou falando do seu pai, estou falando do mau caráter, despreparado, incompetente e populista Lula. E mesmo que fosse seu pai, se ele fosse um homem público, alguém só não poderia abordar a vida íntima mais pessoal dele ou usar mentiras, embora mentiras ele, Lula, é artista em usar.

Lula tem capacidade de administrar o processo político geral? Sim, tem. E muita! Mas poucas vezes eu vi alguém tão alucinado em seus enganos, talvez por egocentrismo. E Lula usa esta capacidade (de gênio) que muitas vezes só psicopatas têm, de encantar serpentes, mas depois que Lula as encanta, ele adora aproveitar a quentura de seus ninhos.

Pare de perturbar e discuta o processo, Alexandre Nada. Passe a ser Alexandre Alguma Coisa!

Isso que você faz enche o saco das pessoas e acaba me arratando junto.
Vou passar a ignorá-lo. Ná sinto pena, mas não o ignoro. Vou passar a isso com vocês.

Alexandre Neres

06/03/2023 - 19h45

Vargas, Lula e Boulos são populistas.

Tabata Lehman, Roberto Freire, FHC, Novo, Campos Neto, são racionais e adotam as melhores práticas.

Simples assim.

Tal qual o bebezão, o senhor Edson Luiz sumiu do Portal O Cafezinho após o veredicto das urnas. Não aguentou o rojão. Ficou na miúda.

Depois que Lula tomou posse e do fatídico 8J surgiu um novo comentarista por aqui com a alcunha “Por Mais Integridade e Verdade”. É incrível a capacidade de ser tão cabotino e de adotar uma autodenominação piegas ao extremo.

Atacava Lula e o novo governo recorrentemente, mas nada comentava sobre a intentona golpista. Proclamava-se contra os extremos e a polarização, mas no frigir dos ovos só criticava a esquerda, às vezes utilizando-se de uma matéria sobre salnorabo para atingir Lula.

Não bastasse isso, já que sua capacidade de se ocultar é como a de um gato que esconde a cabeça, mas deixa o buzanfã pra fora, começou a soltar uma emenda corretiva atrás da outra, em face dos incontáveis erros nos seus textos. Hoje, por exemplo, o ghostwriter soltou essa: “Abaixo, onde escrevi ‘encima’, o correto é ’em cima'”. Parece piada, mas é sintomático.

Enfim, todo mundo sacou que se tratava do moralista que é maçante.

EdsonLuíz.

06/03/2023 - 15h39

Getúlio,
Jânio;
Lula,
Bolsonaro,
Boulos

O Brasil não para de de projetar populistas!


Leia mais

Recentes

Recentes