Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Divulgação

PSB aprova negociações para federação com PDT e Solidariedade

Por Gabriel Barbosa

09 de março de 2023 : 19h32

Nesta quinta-feira, 9, a Executiva Nacional do PSB aprovou a proposta de formar uma federação partidária com o PDT e o Solidariedade. Segundo o anúncio do partido, a decisão ocorreu por ampla maioria. Com isso, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, está autorizado a prosseguir com as tratativas.

“A realidade do sistema político exige uma racionalização do número de partidos no País, que apresentem programas mais claros à sociedade e, com isso, acredito que podemos ampliar a base de apoio ao campo progressista nas eleições de 2024 e 2026”, disse o dirigente do PSB.

Já no comunicado, o partido destaca que a “decisão dá uma outra dimensão aos partidos federados e cria uma nova força de centro-esquerda com 34 deputados na Câmara Federal e 7 senadores”.

Na reunião de hoje, participaram o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, os governadores João Azevêdo, da Paraíba, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, além dos líderes do partido na Câmara, Felipe Carreras (PE), e no Senado, Jorge Kajuru (GO).

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário