Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Brasília (DF) -16/02/2023 0 ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhando do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante coletiva. Imagem: Agência Brasil

Dino anuncia que governo prepara projeto para regulamentar as redes sociais

Por Gabriel Barbosa

14 de março de 2023 : 07h39

Nesta segunda-feira, 13, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que sua pasta está preparando um projeto de lei que regulamenta as redes sociais.

De acordo com o ministro, o texto será levado para avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana. Dino informou que se o presidente concordar com a proposta, o texto será encaminhado à Câmara dos Deputados.

“Já temos a tramitação de um projeto de lei lá, sob a relatoria do deputado Orlando [Silva] e a nossa ideia inicial é que o conteúdo seja aproveitado para qualificar, e termos uma legislação moderna, adequada e que proteja as liberdades e garanta, ao mesmo tempo, que a internet não seja uma guerra”, disse.

“Que haja dever e cuidado por parte das empresas, e haja um sistema de responsabilidade, no caso de cometimento de crimes por intermédio dessas plataformas”, emenda.

Por fim, Dino declarou que o projeto em discussão na Câmara já passou pelo Senado e, aparentemente, vai ocorrer mudança por parte dos deputados e isso implica no retorno à avaliação dos senadores. Mesmo assim, ele disse esperar que a lei seja aprovada ainda neste ano. 

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

guardião

15 de março de 2023 às 09h13

FANFARRÃO.

Responder

Marcosomag

15 de março de 2023 às 08h38

Regulamentar sim. Corporações não têm direitos. Os cidadãos têm direitos. Corporações têm regras a cumprir.

Responder

marcosomag

14 de março de 2023 às 23h30

A rede mundial está praticamente privatizada. Grandes corporações capitalistas controlam o tráfego e o conteúdo. Então, interesses privados moldam a opinião pública em escala mundial. A regulamentação é muito bem-vinda. E deve ser seguida por redes sociais públicas que substituam as privadas. Se os EUA não quiserem participar, os países do BRICS devem liderar tal iniciativa.

Responder

Paulo

14 de março de 2023 às 21h32

Tenho receios dessa tentativa de controle. Sabemos que uma parte da internet foi “sequestrada” por plantadores de “fake news”, acumpliciados ou até comandados por políticos e outros interesses. Mas, assim como se diz que a democracia deve educar o povo a votar bem, por tentativa e erro, que sejam, creio que a internet também deveria merecer uma condescendência especial…

Responder

Deixe um comentário