Menu

Dino anuncia que governo prepara projeto para regulamentar as redes sociais

Nesta segunda-feira, 13, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que sua pasta está preparando um projeto de lei que regulamenta as redes sociais. De acordo com o ministro, o texto será levado para avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana. Dino informou que se o presidente concordar […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 13, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que sua pasta está preparando um projeto de lei que regulamenta as redes sociais.

De acordo com o ministro, o texto será levado para avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana. Dino informou que se o presidente concordar com a proposta, o texto será encaminhado à Câmara dos Deputados.

“Já temos a tramitação de um projeto de lei lá, sob a relatoria do deputado Orlando [Silva] e a nossa ideia inicial é que o conteúdo seja aproveitado para qualificar, e termos uma legislação moderna, adequada e que proteja as liberdades e garanta, ao mesmo tempo, que a internet não seja uma guerra”, disse.

“Que haja dever e cuidado por parte das empresas, e haja um sistema de responsabilidade, no caso de cometimento de crimes por intermédio dessas plataformas”, emenda.

Por fim, Dino declarou que o projeto em discussão na Câmara já passou pelo Senado e, aparentemente, vai ocorrer mudança por parte dos deputados e isso implica no retorno à avaliação dos senadores. Mesmo assim, ele disse esperar que a lei seja aprovada ainda neste ano. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

guardião

15/03/2023 - 09h13

FANFARRÃO.

Marcosomag

15/03/2023 - 08h38

Regulamentar sim. Corporações não têm direitos. Os cidadãos têm direitos. Corporações têm regras a cumprir.

marcosomag

14/03/2023 - 23h30

A rede mundial está praticamente privatizada. Grandes corporações capitalistas controlam o tráfego e o conteúdo. Então, interesses privados moldam a opinião pública em escala mundial. A regulamentação é muito bem-vinda. E deve ser seguida por redes sociais públicas que substituam as privadas. Se os EUA não quiserem participar, os países do BRICS devem liderar tal iniciativa.

Paulo

14/03/2023 - 21h32

Tenho receios dessa tentativa de controle. Sabemos que uma parte da internet foi “sequestrada” por plantadores de “fake news”, acumpliciados ou até comandados por políticos e outros interesses. Mas, assim como se diz que a democracia deve educar o povo a votar bem, por tentativa e erro, que sejam, creio que a internet também deveria merecer uma condescendência especial…


Leia mais

Recentes

Recentes