Menu

Ibaneis sobre atos terroristas em Brasília: “Tivemos um apagão geral”

Durante seu discurso de retomada após mais de 60 dias afastado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a responsabilidade pelos atos terroristas contra as sedes dos Três Poderes não foi somente do ex-secretário de Segurança do DF e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, mas um “apagão geral”. “Na minha visão, não […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Renato Alves/Agência Brasília

Durante seu discurso de retomada após mais de 60 dias afastado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a responsabilidade pelos atos terroristas contra as sedes dos Três Poderes não foi somente do ex-secretário de Segurança do DF e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, mas um “apagão geral”.

“Na minha visão, não foi culpa do Anderson. Talvez, se ele tivesse sido alertado antes. Acredito que o 8 de janeiro tem que ser lembrado, mas não foi culpa só do Anderson e tenho certeza que a investigação vai apurar isso”, disse ele.

O governador também destacou que o ‘apagão’ da segurança pública no DF teve um preço.

“Esse apagão certamente não foi de graça, alguma coisa aconteceu para que esse apagão ocorresse. Houve apagão na Polícia Militar do Distrito Federal, no Palácio do Planalto que tem um batalhão do Exército para defender que não estava lá presente, houve apagão em várias áreas da segurança do DF”.

Vale lembrar que ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou a decisão que afastou Ibaneis do governo estadual. Na decisão, Moraes disse que Ibaneis  não está atrapalhando as investigações ou destruindo evidências. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

17/03/2023 - 10h38

Esse aí não era prá ter sido absolvido desrespeitando. Toda uma hierarquia, 1° governador/DF 2°secretário de segurança/DF 3° PM/DF Através dos idealisadores da trama e ainda por cima o ministro de segurança do lula ainda não apreende o passaporte da ex-primeira dama, meio que sugerindo a fuga de ambos, prá se esconderem em alguma embaixada, por aí afora. Eu se fosse ministro de segurança sabendo que a fulana, seria suspeita, teria aprendido seu passaporte.

Edu

17/03/2023 - 06h04

Apagão teve o imbecil que votou nesse saco de estrume ambulante

Alexandre Neres

16/03/2023 - 17h03

Tô esperando até hoje o fariseu do sepulcro caiado se manifestar sobre a intentona terrorista de 8J.

Já vi o mesmo gaiato defender a liberdade de expressão e de manifestação das vivandeiras que estavam em torno dos quartéis, as mesmas que tocaram o terror diversas vezes em Brasília e protagonizaram o triste espetáculo.

Também já vi o mesmo energúmeno levantar suspeitas sobre a atuação de Xandão, todavia passou recibo para todas as atrocidades perpetradas por Serjo Morto. Ora, Xandão não está culiado com ninguém e suas decisões são referendadas pelos seus pares, não fica na televisão todo dia, fala nos autos. Não se trata de um juiz de piso que atraiu para si a competência do país inteiro, não tinha acima de si um presidente de tribunal federal que disse que sua decisão era um primor, apesar do seu ritmo a jato, diferentemente das demais, e de nem sequer tê-la lido.

Pra tentar disfarçar, pois a situação já está feia pro seu lado, na medida em que se presta ao papel de paladino da extrema-direita, fazendo o jogo sujo, começou depois das críticas a colocar o nome seco do mitômano no rol dos vilões, juntamente com tiranos internacionais, vários participantes dos governos petistas anteriores e sobretudo seu objeto de obsessão, qual seja, o Presidente Lula, que é o alvo único a quem dirige todo o seu ódio, a ponto de mentir que Lula já tem 6 meses de governo e nada fez até hoje.

Estou aguardando até hoje que faça uma autocrítica, trate do assunto dando a importância que merece e deixe de ser seletivo e hipócrita nas suas acusações eivadas de despeito.


Leia mais

Recentes

Recentes