Menu

Dino anuncia investimentos para a segurança do RN

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o Governo Lula deve realizar investimentos maciços na infraestrutura dos presídios do Rio Grande do Norte após os ataques de facções criminosas pelo estado. A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro foi até ao RN para acompanhar o trabalho […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Evaristo Sa / AFP / CP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o Governo Lula deve realizar investimentos maciços na infraestrutura dos presídios do Rio Grande do Norte após os ataques de facções criminosas pelo estado.

A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro foi até ao RN para acompanhar o trabalho da Força Nacional e traçar planos junto à governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

Durante entrevista coletiva, Dino garantiu que o governo federal vai mandar os recursos para o estado. Além disso, o ministro citou o envio de mais armamentos, a compra de viaturas para a PM potiguar e a construção de novas unidades de presídios. Desde o começo dos ataques, o governo já investiu R$5 milhões no estado.

 “O cronograma é imediato. Não são recursos que dependem da votação de leis ou de previsão orçamentária, são recursos que o Ministério da Justiça dispõe, tanto na área de segurança pública quanto na área penitenciária”, afirmou Dino.

Vale destacar que o Ministério Público do Rio Grande do Norte alega que os ataques teriam relação com uma união de facções que exigem mudanças nas condições nos presídios. Nas redes sociais, criminosos encapuzados e armados publicaram vídeos reclamando da situação nos presídios. Eles também dizem que os presos sofrem tortura de PM’s e agentes penitenciários.

Já o Governo Lula acredita que os ataques também sejam uma resposta violenta à transferência de chefes do Sindicato do Crime para presídios de outros estados. Ao menos 273 ações criminosas foram contabilizadas até este domingo, 19.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dudu

20/03/2023 - 13h42

Em menos de 4 menos já viraram Brasília de pernas pra cima de e baixo do nariz dele e agora o Rio grande do Norte pegando fogo…

A incompetência deste troglodita ignorante como um bode não era nenhuma novidade.


Leia mais

Recentes

Recentes