Menu

Dia 23: PDT prepara ato histórico na ABI, para receber Deputado Max Lemos de volta depois de 28 anos

Filiação será no próximo dia 23 ás 18 horas e reunirá grandes nomes do partido na Associação Brasileira de Imprensa Publicado em 21/03/2023 Última Hora — O martelo foi batido! Após 28 anos, o Deputado Federal Max Lemos está com as malas prontas para desembarcar de volta no PDT, partido onde iniciou sua trajetória política. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Filiação será no próximo dia 23 ás 18 horas e reunirá grandes nomes do partido na Associação Brasileira de Imprensa

Publicado em 21/03/2023

Última Hora — O martelo foi batido! Após 28 anos, o Deputado Federal Max Lemos está com as malas prontas para desembarcar de volta no PDT, partido onde iniciou sua trajetória política.

O parlamentar chega com a missão de ajudar na reestruturação do partido no estado e na organização das nominatas dos diretórios fluminenses para as próximas eleições municipais.

A filiação será no próximo dia 23 na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) com toda pompa e circunstância que pede a ocasião. Além do Ministro Carlos Lupi e do Presidente Nacional, André Figueiredo, a bancada federal deve comparecer em peso ao ato, além de dois senadores da república, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e da Deputada Estadual, Martha Rocha, grandes nomes da legenda no estado.

“Voltar pra casa depois de muitos anos é motivo de muita felicidade. Minha primeira filiação foi no PDT, assim que tirei meu título de eleitor aos 18 anos. Retorno agora, mais experiente e com muito serviço prestado. Nosso objetivo é continuar ajudando o estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses e também resgatar as tradições do partido: o brizolismo, o trabalhismo, também me inspiro em Darcy Ribeiro. Por essas e outras escolhi o PDT nesse momento importante da minha trajetória”, ressalta Max Lemos.

Atualmente, o PDT comanda quatro prefeituras no estado: Cabo Frio, Carmo, Japeri e Niterói. Com a chegada de Max, o partido ganhará outros reforços que já, inclusive, acertaram sua filiação e receberam as bênçãos de Carlos Lupi.

“É um orgulho poder receber de volta um companheiro de muitos anos. O Max é um Deputado federal bem votado, articulado, experiente e foi secretário de Estado. Vai nos ajudar muito a fazer o PDT grande como foi na época do Brizola. O Max é um amigo, deputado eficiente, executivo exemplar e com certeza honrará as fileiras do partido de Leonel Brizola”, concluiu o Ministro Carlos Lupi.

Trajetória de Max Lemos

Casado, pai de trigêmeos, nascido e criado na Baixada Fluminense, Max Lemos é advogado por formação. Foi vereador e prefeito de Queimados por duas vezes, sendo reeleito com mais de 93% dos votos válidos.

Elegeu-se deputado estadual e se destacou por ser um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa (ALERJ) com mais de 100 leis aprovadas e participação em diversas comissões e CPI´s.

Ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura e Obras do estado do Rio de Janeiro, levando investimentos a todos os municípios fluminenses. Por último, foi eleito deputado federal.

Decidido a mudar a difícil realidade do município onde nasceu, Max foi o prefeito que transformou e levou desenvolvimento para Queimados, possibilitando a chegada de novas fábricas, plantas logísticas e gerou milhares de novos empregos.

Construiu mais de 4 mil casas populares, novas unidades de saúde, escolas e creches, levou saneamento e pavimentação para mais de 500 ruas, canalizou e urbanizou rios, construiu pontes, túnel, pistas de caminhadas, ciclovias, além de unidades de cultura, esporte e lazer, entre outros.

O exemplo de gestão rapidamente cativou a admiração do povo fluminense, que alçou Max ao posto de deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, Max presidiu e relatou comissões e CPI´s importantes, além de ser o autor da emenda constitucional que criou a Polícia Penal, da lei que instituiu o Programa Titula Rio, facilitando os processos de titulação e regularização fundiária, e da Lei que criou o Infratur, que prevê a recuperação dos prédios históricos do Rio de Janeiro.

Max também atuou diretamente na luta pela proteção animal, destinou emendas e articulou recursos para todas as regiões do estado, além de atuar ativamente no combate à pandemia.

O sucesso do seu mandato como deputado e dos seus governos em Queimados, fez com que Max Lemos fosse convidado pelo governador Cláudio Castro, para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Obras. Em apenas nove meses de gestão, mais de R$ 3 bilhões foram investidos em infraestrutura e habitação, transformando o estado do Rio em um grande canteiro de obras, levando mais dignidade ao cidadão.

Em sua gestão, Max Lemos criou o maior programa habitacional da história do Rio: o Casa da Gente. Antes, nunca se havia pensado em habitação popular dessa forma, focada em melhorar a vida das pessoas com novas moradias, reformas e melhorias em habitações de famílias que tanto precisam. Através do programa Governo Presente nas Cidades, Max Lemos levou investimentos de todos os tipos a diversos municípios fluminenses.

A retomada de obras importantes, como o Museu da Imagem e do Som, na praia de Copacabana, que estava parada há tanto tempo e a do Teleférico do Complexo do Alemão também são legados importantes de sua gestão, bem como o Restaurante Popular da Central do Brasil e os projetos para a requalificação urbanística do Complexo da Mangueira e a expansão da Via Light.

Na Segurança Pública, foi criado o maior programa de recuperação da rede física tanto da Polícia Militar, quanto da Civil em toda a história. Na saúde, foram iniciadas as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo e retomadas todas as obras de contenção de encostas da Região Serrana.

Em uma das maiores tragédias naturais da história do país, Max Lemos coordenou as ações da força-tarefa montada pelo Governo do Estado para recuperar Petrópolis, ficando na linha de frente das ações de limpeza e na execução de mais de R$500 milhões em obras emergenciais.

Mesmo com uma carreira política consolidada, Max Lemos estava disposto a dar um novo passo e colaborar com a construção de uma nova história para o estado do Rio de Janeiro e para o Brasil.

O reconhecimento pelas duas décadas de serviço prestado à população veio nas urnas, com a maior votação da sua carreira política, sendo eleito deputado federal pela primeira vez com quase 90 mil votos. Com seu legado sempre marcado por trabalho e realização, Max segue firme em sua missão de cuidar e transformar a vida das pessoas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miguel

21/03/2023 - 12h09

Isto é noticia ou propaganda encomendada? Qual é o atual partido, por exemplo.. vergonhoso


Leia mais

Recentes

Recentes