Menu

Lula diz que não vai indicar “amigo” para o STF

Ainda na entrevista ao Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu às criticas sobre a possível indicação do advogado criminalista, Cristiano Zanin, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Vale ressaltar que o novo ministro ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski. Na entrevista, o presidente deixou claro que não […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Ainda na entrevista ao Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu às criticas sobre a possível indicação do advogado criminalista, Cristiano Zanin, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Vale ressaltar que o novo ministro ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski. Na entrevista, o presidente deixou claro que não escolherá um “amigo” para a vaga, mas alguém que pode ser útil para a Suprema Corte.

“Se der certo tudo bem. Eu tenho que indicar dois e, se possível, até três. Eu não tenho compromisso com amigo meu, com advogado. Vou indicar alguém que seja útil para o Brasil”, declarou Lula.

Porém, o presidente fez elogios a atuação e a conduta de Zanin como advogado criminalista. “Zanin é uma das maiores revelações do direito e eu não vou indicar alguém por ser amigo”, esclareceu o petista.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

21/03/2023 - 22h43

Não vai indicar Zanin, obviamente…Mas ninguém garante que não indicará alguém pior. Bolsonaro fez escola…Outro fator de extrema relevância dessa escolha futura é o crivo adotado para a pauta de costumes…E o breve histórico do atual Governo Lula, nesse campo, é trágico e permite antecipar desastres…


Leia mais

Recentes

Recentes