Menu

Haddad sobre o consignado do INSS: “A gente identificou outros problemas”

Na última sexta-feira, 24, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) revelou que foram encontrados “outros problemas” com a concessão de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS. “A gente identificou outros problemas que até inspiram mais cuidados. Por exemplo, o rotativo do consignado”, disse Haddad na GloboNews. “Preocupa muito, porque muitas famílias não […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Na última sexta-feira, 24, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) revelou que foram encontrados “outros problemas” com a concessão de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS.

“A gente identificou outros problemas que até inspiram mais cuidados. Por exemplo, o rotativo do consignado”, disse Haddad na GloboNews.

“Preocupa muito, porque muitas famílias não estão conseguindo sair do rotativo do consignado. Estamos levantando outros problemas”, emendou.

Vale lembrar que o tema ganhou repercussão após o Conselho Nacional de Previdência Social aprovar uma queda no teto de juros do consignado, de 2,14% para 1,70% ao mês. Com a decisão, os bancos suspenderam a oferta do crédito.

Entre os bancos que interromperam a concessão do empréstimo estão Bradesco, Itaú, Pan e Daycoval. Os bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, também decidiram suspender o crédito.

Na última sexta-feira, 24, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o governo vai “buscar, ouvindo o mercado, ouvindo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, um número que seja inferior a 2,14%, que é o que os bancos estavam praticando”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ione

27/03/2023 - 13h49

O povo esta sofrendo e os bancos ganhando cada dia mais, sangrando o povo. Acompanhem lucratividade dos bancos, mais recente resultado de lucro de BILHOES do Banco do Brasil. De onde vem o $ desta lucratividade. Familias sendo desperdiçadas, alto indice de suicídio, doencas, drogas, desespero da população que esta pagando um preço alto por esta politica de sangramento do povo.


Leia mais

Recentes

Recentes