Menu

Moraes arquiva pedidos de investigação contra Lula por declaração sobre “armação” de Moro

Nesta sexta-feira, 31, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu arquivar duas notícias-crime apresentadas pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ambos bolsonaristas, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marinho e Nikolas queriam que Lula fosse investigado pela afirmação de que o plano de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Senado

Nesta sexta-feira, 31, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu arquivar duas notícias-crime apresentadas pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ambos bolsonaristas, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marinho e Nikolas queriam que Lula fosse investigado pela afirmação de que o plano de sequestro do senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), seria uma “armação” do ex-juiz parcial.

Nas duas ações, Moraes ordenou pelo “arquivamento imediato” das ações “em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal”. O ministro tomou a decisão sem o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na semana passada, horas depois da revelação do plano de atentado do PCC contra autoridades, o presidente Lula que era “visível que é uma armação do Moro”.

“Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu”, disse o presidente.

“É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar”, prosseguiu.

“Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo”, completa.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

31/03/2023 - 11h40

Você considera , juízes medíocres, que queriam, além holotes serem sócios de uma associação que só não foi a frente por um milagre de Deus,onde dois entre aspas juízes queriam acima Deus e dos homens, formar uma associação criminosa, para tripudiar do povo brasileiro como um todo?

Efrem

31/03/2023 - 10h55

Lula se comporta exatamente como os mafiosos italianos dos anos 80-90 que queriam se vingar e eliminar os juízes que os magistrados que os condenaram.

Lula é de um nível civilizatório patetico.


Leia mais

Recentes

Recentes