Menu

Após visita de Lula, duas empresas portuguesas anunciam investimento de 30 bilhões de reais no Brasil

António Costa, primeiro-ministro de Portugal, anunciou que duas empresas portuguesas, a EDP e a Galp, vão investir 5,7 bilhões de euros no Brasil (equivalente a mais de 30 bilhões de reais). De acordo com a matéria do Poder 360, o anúncio do acordo foi feito neste sábado (22), ao lado do presidente Lula. O primeiro […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

António Costa, primeiro-ministro de Portugal, anunciou que duas empresas portuguesas, a EDP e a Galp, vão investir 5,7 bilhões de euros no Brasil (equivalente a mais de 30 bilhões de reais). De acordo com a matéria do Poder 360, o anúncio do acordo foi feito neste sábado (22), ao lado do presidente Lula.

O primeiro ministro disse que Portugal será a porta de entrada do mercado de hidrogênio verde no país, e a primeira planta de hidrogênio foi pensada para o Estado do Ceará.

Além disso, tratados para a construção de aviões foram fechados e será entregue o primeiro avião da força aérea portuguesa, o KC-390, uma parceria entre o Brasil e Portugal.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

BETO HIFI

27/04/2023 - 14h30

foi em joias ou em ouro com os pastores ????

Dener

26/04/2023 - 07h52

Minha picanha ainda não chegou….
Da Claudia Raia e Ludimillah já.

Alguém consegue saber quando o governo vai mandar?

Se é por ordem alfabética, cpf, rg? Tem que fazer cadastro??

Emanuel

23/04/2023 - 17h37

O gado precisa entender que o Brasil voltou a ter credibilidade. Que o nosso Presidente não não é o moleque da motociata. Esse sim faz visita que traz benefício e gera investimento sério. Enquanto o Genocida destruía o Brasil, o gado dele se alimentava de faquenew. E os garimpeiros e milicianos se beneficiavam enquanto a porteira estava aberta. Kkkk

Rocha

23/04/2023 - 16h55

Será que lula foi roubar em portugal

Zulu

23/04/2023 - 13h44

Mão de obra barata é o que não falta no Brasil.

Jonas pianissoli

23/04/2023 - 13h18

A edp vai investir o que já tira do povo brasileiro ha anos não vi nada demais vai continuar tirando nosso dinheiro como sempre

Edu

23/04/2023 - 12h15

Está vendo, estúpido rato da milícia?
Por que vc não vai morar no Afeganistão?
Na casa do baralho ?
Na casa que tua mãe trabalhou ?
Pobretão de direita, vc não serve nem pra estrume…

EdsonLuíz.

23/04/2023 - 12h12

Parece investimento importante e conseguido por Lula, não é?
E quando alguém faz reparos ao que parece importante, fica parecendo que é porque quer atacar, principalmente no meu caso, que claramente não gosto de ser Lula o presidente do Brasil, do mesmo modo que detestava quando o presidente era Bolsonaro.

Mas estas duas empresas portuguesas, a EDP e a Galp, são empresas que atuam na área de energia. Elas estão sempre com investimentos programados e sempre são valores muito altos. Podia ser quem fosse que estivesse aqui, e faria estes investimentos. No caso da Galp, por estar no negócio de petróleo, pode até ter tido influência da Rússia para antecipar investimentos, mas por parte das duas empresas os investimentos aconteceriam de qualquer jeito. Aconteceriam por parte delas, da Petrobrás, da Shell… Sempre haverá esses investimentos na área de nergia, e sempre bem altos.

Romilda

23/04/2023 - 00h59

Para isso Fiz o L! Liderança. Meu Brasil está de volta, um Gigante! ❤️🇧🇷🌍👏🏻


Leia mais

Recentes

Recentes