Menu

Juros causam empobrecimento do país, diz presidente da FIESP

Em uma audiência no Senado nesta quinta-feira (27), o presidente da Fiesp, Josué Gomes, reiterou sua crítica ao nível atual da taxa básica de juros (Selic), que está em 13,75% ao ano, e como isso afeta o crescimento da indústria. De acordo com o Correio Braziliense, ele afirmou que nenhum negócio é capaz de competir […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Karim Kahn/Fiesp

Em uma audiência no Senado nesta quinta-feira (27), o presidente da Fiesp, Josué Gomes, reiterou sua crítica ao nível atual da taxa básica de juros (Selic), que está em 13,75% ao ano, e como isso afeta o crescimento da indústria.

De acordo com o Correio Braziliense, ele afirmou que nenhum negócio é capaz de competir com o alto custo de capital e que a persistência dos juros elevados tem levado à empobrecimento do país.

O presidente da FIESP esteve presente em uma reunião no Senado com a participação de políticos, representantes do governo e entidades do setor produtivo para debater a taxa de juros, inflação e o crescimento econômico. Ele foi convidado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e encontrou-se com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ele afirmou que apesar da importância do combate à inflação, o custo dos juros no país é muito alto. Ele alertou para a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB) e afirmou que o Brasil gasta mais com juros do que com saúde e educação juntos. Para ele, é necessário equilibrar a questão da inflação com a relação dívida/PIB.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

30/04/2023 - 13h50

HahahahahajajJjaja
A estupidez do escrevinhador de abobrinhas pra ir sempre CONTRA o PT, seria risível se não não fosse patético….
O abestalhado que escreve bosta, pra mostrar pra mãe, jura que é relevante…
Hahahahahahahaha
A mãe deve ter lembranças da fralda de pano cheia de bosta, que o cara usava amassada com as nádegas murchas.
Mas isso foi há tempos, as fraldas.
Hoje, são as cuecas …

EdsonLuíz.

30/04/2023 - 11h19

Josué Gomes:
▪Tem um monte de goteiras no telhado de uma escola. Costumam colocar baldes no alto para recolher a água que cai e não molhar os alunos. Quando cai algum balde do telhado, além de molhar alunos ainda os deixa machucados.

Todos os dias o dono que aluga o prédio para a escola fala que tem que tirar os baldes para não machucarem os alunos.

■Josué Gomes::
▪Qual a causa de ter baldes no telhado da escola?
▪O que acontece se tirar os baldes?

●Então, Josué Gomes:: tem que resolver a causa, e não as consequências!
▪ Depois que consertar o telhado e parar de chover dentro da escola, e só depois, vai dar para tirar os baldes. Se tirar os baldes sem consertar o telhado, a chuva vai continuar molhando todo mundo lá dentro.

■É isso que você e Lula e Gleisi e…. é isso que vocês querem que aconteça com a inflação e os juros, Josué?
▪Os juros estão lá em cima para que não venha mais inflação em cima de todo mundo. Se tirar os juros antes de resolver o telhado da economia::
>Ter Política Fiscal;
>Ter Orçamento sem Gastança,
>Ter Politica Tributária adequada,
>Fazer Reforma Administrativa…

Depois destas medidas, e só depois delas, os juros vão poder ficar baixos, o crescimento da economia virá robusto e de forma sustentável, os empregos serão gerados em quantidade suficiente, as receitas vão aumentar….

Ô, Josué! Ô, Josué! Como com essa sua cabecinha você virou presidente da Fiesp, Josué?


Leia mais

Recentes

Recentes