Menu

Deputados decidem retirar o pagamento a veículos jornalísticos da PL das Fake News

De acordo com a coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, os líderes da Câmara concordaram em retirar do PL das Fake News a proposta que obrigava as plataformas digitais a repassar parte do lucro obtido com conteúdo jornalístico aos veículos de imprensa, bem como a proposta de pagamento de direitos autorais de artistas aos serviços […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

De acordo com a coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, os líderes da Câmara concordaram em retirar do PL das Fake News a proposta que obrigava as plataformas digitais a repassar parte do lucro obtido com conteúdo jornalístico aos veículos de imprensa, bem como a proposta de pagamento de direitos autorais de artistas aos serviços de streaming.

Uma das partes do projeto de lei que estava impedindo sua aprovação era relacionada ao fato de que a extrema direita estava utilizando um dos trechos para atacar o projeto, espalhando a ideia de que essa proposta tinha como objetivo favorecer veículos como a TV Globo.

Agora, planeja-se inserir essa medida em outro projeto relacionado ao tema, o Projeto de Lei 2370, que terá como relator o deputado Elmar Nascimento, do partido União Brasil da Bahia.

A decisão foi bem recebida pelo relator do Projeto de Lei das Fake News, Orlando Silva, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pelo governo, pois acreditam que a remoção desse trecho irá diminuir as resistências ao projeto, aumentando assim a probabilidade de ele ser aprovado quando for novamente pautado.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes