Menu

Fala de Haddad faz Bolsa subir e dólar cair

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em alta de 2,91%, aos 105.148,48 pontos nesta sexta-feira (05). Na semana, o índice subiu 0,69%. O dólar comercial caiu 0,99% hoje e encerrou cotado a R$ 4,94. Houve perda de 0,88% na semana. Nesta sexta, o mercado reagiu bem à defesa do ministro […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Bovespa/Foto: EBC

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em alta de 2,91%, aos 105.148,48 pontos nesta sexta-feira (05). Na semana, o índice subiu 0,69%. O dólar comercial caiu 0,99% hoje e encerrou cotado a R$ 4,94. Houve perda de 0,88% na semana.

Nesta sexta, o mercado reagiu bem à defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, da flexibilização do horizonte para cumprimento da meta de inflação. 

“Eu penso que a meta contínua é muito melhor que a meta-calendário. Você não tem o calendário gregoriano, mas você tem a trajetória que vai fazer (a inflação) chegar a 3% em uma situação que você não vai desorganizar a economia nacional”, disse Haddad em entrevista à rádio CBN. 

A expectativa é de que a mudança possa ser discutida na próxima reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional), em 29 de junho, quando serão confirmadas as metas de inflação para os próximos anos. 

Segundo Felipe Novaes, chefe da mesa de operações do C6 Bank, “alterar o horizonte para atingimento da meta não é mais malvisto pelos investidores” e isso animou os investidores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

05/05/2023 - 23h19

“A Bolsa sobe e o dólar cai”, ou vice-versa, é a expressão mais volátil que se possa dizer em economia (não que eu seja economista, mas digo isso como observador arguto da realidade, ou, talvez, mais presunçoso que arguto). Tem um significado, acadêmica e empiricamente, obviamente, mas a sua fluidez, impermanência e suscetibilidade à manipulação a torna praticamente de pouca ou nenhuma valia, que não aquela que extrai de sua própria intencionalidade casuística…


Leia mais

Recentes

Recentes