Menu

Nas redes, oposição ganha terreno no debate sobre fakenews

Levantamento do instituto de pesquisa Quaest realizado entre 1º de abril e 2 de maio apontam crescimento da oposição nas redes. Isso se deu principalmente a partir das discussões sobre o PL das fake News e a CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro. Parlamentares opositores emplacaram a narrativa de que o PL das […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Câmara

Levantamento do instituto de pesquisa Quaest realizado entre 1º de abril e 2 de maio apontam crescimento da oposição nas redes. Isso se deu principalmente a partir das discussões sobre o PL das fake News e a CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro.

Parlamentares opositores emplacaram a narrativa de que o PL das fakenews poderá levar à censura e violar a liberdade de expressão, diz a Quaest. Governistas, por outro lado, falaram bem menos sobre o assunto antes da votação de urgência e, por isso, perderam espaço para os opositores. 

Apesar dos esforços da situação, os bolsonaristas continuam liderando o Índice de Popularidade Digital (IPD), que mede a relevância na rede a partir de 152 variáveis coletadas nas principais plataformas digitais.

Quando somadas as postagens de membros Câmara e do Senado, a oposição fez 201 publicações a mais sobre o projeto do que deputados governistas durante o mês de abril, escopo do levantamento. 

O desempenho nas redes é considerado fundamental para a vitória na comissão parlamentar de inquérito. Segundo apurou o jornal O Globo, o governo está montando um gabinete digital para lidar com as redes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

05/05/2023 - 07h48

Fundamentalistas vivem de fazer narrativas!
▪Tem a narrativa da “Direita”.
▪Tem a narrativa da “esquerda”.

Sobre controles sociais, a narrativa da “esquerda” quando está no governo é sempre de que não vai censurar, não vai ameaçar as liberdades. Já a narrativa da “direita” é de que tudo é censura e cerceamento da liberdade.

Aqui para nós ( e falemos bem baixinho, porque eles sempre negam que sejam repressores, mas se os contrariarmos a repressão deles, dos dois, vem feia)::
▪Quem tem como ídolo o Capitão-Assassino Carlos Brilhante Ustra tem alguma consideração pela democracia?
▪E pelo outro lado, quem tem como ídolos os ditadores Vladimir Putin e Xi Jiping, estes têm alguma consideração verdadeira por democracia?

As narrativas deles só podem enganar bobos.

Mas para além desses adoradores de Brilhante Ustra, Putin e Xi Jiping, temos nós, os democratas. Somos quantos? Somos poucos democratas ativos hoje, precisamos aumentar a atividade e denunciar sempre os enganadores que se dizem democratas.

O Projeto de Regulação de uso das Redes Sociais na internet é uma medida que interessa aos democratas. É preciso dar segurança nas redes, mas essa segurança não pode ser baseada na concepção militar da Lei de Segurança Nacional.

E não é a conversa fiada de que não há intenção de censura no projeto que vale. O que vale é como vai ficar o texto final do projeto para combater as mentiras (que os dois contam) as fake news (que
os dois fazem) e outros abusos sem ameaçar a democracia e a liberdade de expressão.

Quem conseguiu de fato adiar a votação do projeto de combate às Fake News foram os democrata, para melhorar o projeto e dar garantia de que não levará à censura.

Patriotário

05/05/2023 - 07h35

Vamos parar de chamar MENTIRA com nome “bunitinhu”. O que a direita salafrária faz é: MENTIR, ENGANAR, FALSEAR, SIMULAR, DISTORCER, ESCAMOTEAR, REPETIR ASNEIRA, INVENTAR, MAL DIZER,FOFOCAR, SACANEAR, ENCOBRIR , ESCONDER …
O antipetista ficará sempre SENTADO NA MAMADEIRA DE PIROCA.


Leia mais

Recentes

Recentes