Menu

Anderson Torres deve fazer novo depoimento nesta segunda-feira

Depoimento estava marcado para abril, mas foi adiado a pedido da defesa, que alega ‘piora’ no estado de saúde dele. O Ex-secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, vai depor novamente à Polícia Federal, nesta segunda-feira. Nesse caso, o também Ex Ministro, vai falar sobre o inquérito que apura as eleições de 2022, na […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rafaela Felicciano/Metrópoles

Depoimento estava marcado para abril, mas foi adiado a pedido da defesa, que alega ‘piora’ no estado de saúde dele.

O Ex-secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, vai depor novamente à Polícia Federal, nesta segunda-feira. Nesse caso, o também Ex Ministro, vai falar sobre o inquérito que apura as eleições de 2022, na qual, apura as atuações da Polícia Rodoviária Federal, nas datas do processo eleitoral.

Torres está preso desde janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas do 8 de janeiro, quando ele ainda era secretário de segurança do estado.

O depoimento aconteceria no dia 14 de abril, no entanto, a defesa solicitou adiamento alegando uma piora em seu estado de saúde. Por isso, Torres deve depor Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do DF.

O Ex-secretário deve prestar depoimento sobre conduta da PRF nas eleições presidenciais de 2022, sob suspeita de a corporação ter agido para dificultar o acesso de eleitores às urnas, principalmente no Nordeste.

A suspeita se dá a partir dos relatório enviados à Controladoria Geral da União, CGU, na qual mostra que o órgão “fiscalizou” mais de 2100 ônibus no Nordeste, região em que lula é favorito, contra 571 no sudeste, nas datas às vésperas do segundo turno das eleições.

Vale ressaltar que naquele contexto o ministro da Justiça, em que comanda a PRF, estava sob comando de Torres.

Além disso, são identificadas algumas inconsistências na operação, pois, além de a operação ter se concentrado no Nordeste, aconteceram mudanças no planejamento inicial, além de, determinação para que a PRF atuasse em conjunto com a Polícia Federal no segundo turno.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

08/05/2023 - 10h53

Esse picareta fez tanto mau ao povo, cometeu tanto crime e está atolado até o pé do pescoço de crimes e não foi só ele teve neguim dando corda nele, menino más foi tanta corda que nem aqueles relógios antigos más esse pilantra fez esse rosário de crimes com a certeza da impunidade, vai pensando agora a casa caiu e ele tá caladim não dá nem um peido se peidar a negada já sabem!


Leia mais

Recentes

Recentes