Menu

Trump tem vantagem de 7 pontos sobre Biden

De acordo com uma pesquisa do Washington Post-ABC News, Biden enfrenta desafios na sua campanha de reeleição. Seus índices gerais de aprovação caíram, mais americanos duvidam de sua capacidade mental para governar o país e seu apoio contra os principais adversários republicanos é muito mais instável do que há quatro anos. Segundo a pesquisa, Biden […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

De acordo com uma pesquisa do Washington Post-ABC News, Biden enfrenta desafios na sua campanha de reeleição. Seus índices gerais de aprovação caíram, mais americanos duvidam de sua capacidade mental para governar o país e seu apoio contra os principais adversários republicanos é muito mais instável do que há quatro anos.

Segundo a pesquisa, Biden está 7 pontos atrás de seu antecessor em uma hipotética disputa para as eleições gerais de 2024. Os entrevistados foram questionados se “definitivamente” votariam em Trump ou Biden, “provavelmente” votariam em Trump ou Biden, ou votariam em outra pessoa ou não votariam.

Entre os que “definitivamente” preferem um candidato ao outro, Trump lidera Biden por 36-32. Mas quando esses votos “prováveis” são adicionados à contagem, a margem de Trump aumenta para 7 pontos –já que ele tem uma vantagem de 45-38 sobre Biden.

Biden anunciou sua campanha de reeleição há apenas duas semanas com um vídeo destacando o ataque ao Capitólio, e concentrou-se nos esforços republicanos para restringir ainda mais o acesso ao aborto, limitar os direitos LGBTQ, proibir livros e alterar currículos de história escolar

A pesquisa aponta que o presidente se sairia minimamente melhor se o candidato republicano fosse o governador Ron DeSantis, da Flórida. O democrata está empatado com DeSantis por 32 votos a 32 entre os que “definitivamente” apoiam um determinado candidato. Mas quando a categoria “provavelmente” é adicionada, DeSantis avança por 42-37.

Atualmente, Trump lidera um campo ainda em formação de candidatos à indicação republicana, recebendo cerca de duas vezes mais apoio do que o governador da Flórida, Ron DeSantis.

No entanto, o ex-presidente carrega em sua bagagem uma maioria dizendo que ele deveria ser acusado criminalmente pelos casos envolvendo esforços para anular os resultados da eleição de 2020, eventos que levaram ao ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA por uma multidão trumpista e seu manuseio de documentos classificados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

08/05/2023 - 17h58

Americanos ??????
QSFODAM !!!!!!

Ugo

08/05/2023 - 16h05

Pago para ver a cara de Putin se Trump for reeleito…

Dudu

08/05/2023 - 16h04

Esse tal de Biden tem o carisma de um xuxu.

Ronei

08/05/2023 - 16h03

O que não se entende é como os americanos conseguiram eleger um sujeito insosso desse que ninguém consegue saber se tá vivo ou não está.

Parece que a cada dia que passa as pessoas vão perdendo o contato com o mundo real e ficando mais moles, frouxas e mais idiotas.


Leia mais

Recentes

Recentes