Menu

Ex-líder da Malásia diz que o mundo caminha para a terceira guerra mundial

TASS – As autoridades dos Estados Unidos estão levando a humanidade em direção a uma guerra mundial ao contribuir para o surgimento de dois blocos hostis, afirma o ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad. “Os Estados Unidos tentarão fazer com que outros países se juntem à ação contra a Rússia, e a Rússia também terá que encontrar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

TASS – As autoridades dos Estados Unidos estão levando a humanidade em direção a uma guerra mundial ao contribuir para o surgimento de dois blocos hostis, afirma o ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad.

“Os Estados Unidos tentarão fazer com que outros países se juntem à ação contra a Rússia, e a Rússia também terá que encontrar países amigos que a apoiem”, disse Mahathir, de 97 anos, em entrevista ao Global Times. “Haverá confronto entre o bloco oriental e o bloco ocidental. E isso se intensificará e se tornará uma guerra mundial.”

O especialista observou que o conflito na Ucrânia, provocado pelo Ocidente, já afetou o mundo inteiro. Ele ressaltou que a situação complicada levou a um aumento nos gastos com bens essenciais em todo o mundo, afetando negativamente os embarques de grãos.

“O convite à Ucrânia para se juntar à OTAN é uma provocação. Na verdade, se a Ucrânia não se juntar à OTAN, acho que a Rússia se sentirá menos ameaçada e não haverá confronto. Mas uma vez que o processo seja iniciado, a Rússia tomará medidas preventivas”, disse Mahathir.

Ele ressaltou que os países da OTAN não estão diretamente envolvidos no conflito russo-ucraniano, pois a Ucrânia não é membro da aliança. No entanto, de acordo com o ex-primeiro-ministro, o impasse com a Rússia prejudica muito os Estados membros da OTAN.

“No final, eles [Rússia e Ucrânia] terão que encontrar algum acordo. É melhor que eles conversem entre si, discutam, negociem”, afirmou Mahathir.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes