Menu

Lula sanciona Lei Paulo Gustavo e destaca papel estratégico da Cultura

Nesta sexta-feira, 12, estados e municípios já devem começar a apresentar os planos de ação para acessar o recurso de R$ 3,8 bilhões, o maior destinado ao setor cultural no Brasil. Os recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), foi aprovada em 2022, mas que não foram utilizados durante o governo Bolsonaro. Vale lembrar […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira, 12, estados e municípios já devem começar a apresentar os planos de ação para acessar o recurso de R$ 3,8 bilhões, o maior destinado ao setor cultural no Brasil.

Os recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), foi aprovada em 2022, mas que não foram utilizados durante o governo Bolsonaro.

Vale lembrar que a lei foi criada para atender os trabalhadores do setor que foram duramente impactados pela pandemia. A doença obrigou a suspensão de praticamente todas as atividades culturais.

Ontem, durante um grande ato cultural, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o documento que regulamenta a lei, incluindo a distrbuição dos recursos.

“Os ignorantes desse país precisam aprender que cultura não é gasto, que cultura não é pornografia, que cultura não é uma coisa menor”, lembrou o presidente.

“Cultura é o jeito da gente falar, da gente comer, da gente dançar, da gente andar, da gente cantar, da gente pintar, da gente fazer aquilo que a gente sabe fazer. Cultura significa emprego, milhões de oportunidades para quem precisa comer, tomar café, jantar”, emendou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ALISSON

15/05/2023 - 10h26

Brasil vergonha nacional , presidente ladrao e analfabeto dizendo que morreu 700 milhoes de pessoas .


Leia mais

Recentes

Recentes