Menu

Bolsonarista nomeado pra Sudene exibiu livro de torturador em sua diplomação

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (11) a nomeação de Heitor Rodrigo Pereira Freire para uma diretoria da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Heitor Freire, que já foi deputado federal pelo Ceará, é membro do partido União Brasil, que possui três ministérios, mas tem tido problemas com o governo federal. Embora a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Redes Socias

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (11) a nomeação de Heitor Rodrigo Pereira Freire para uma diretoria da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Heitor Freire, que já foi deputado federal pelo Ceará, é membro do partido União Brasil, que possui três ministérios, mas tem tido problemas com o governo federal.

Embora a nomeação pareça ser apenas uma forma de acomodar a base aliada, é importante destacar que o novo diretor é claramente contra o PT e já chegou a defender publicamente o fim da legenda em suas redes sociais.

Durante a diplomação dos políticos cearenses eleitos, no Centro de Eventos do Ceará, o deputado federal Heitor Freire, levantou o livro de memórias do coronel reformado e ex-chefe do Doi-codi, durante a ditadura militar, Carlos Alberto Ustra.  A publicação intitulada “A verdade sufocada- A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça” é, segundo o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu livro de cabeceira.

O portal Metrópoles foi o primeiro a divulgar a escolha de Freire. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial da União pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Após a divulgação da notícia pelo Metrópoles, as redes sociais de Freire foram desativadas, embora o portal tenha mantido reproduções de suas postagens. Nestas postagens, o ex-deputado se apresentava como um seguidor do falecido Olavo de Carvalho, considerado um guru do bolsonarismo. Em uma postagem emocionada, Freire se despediu do “querido mestre” e compartilhou duas fotos dele ao lado do ideólogo. Na mensagem, ele agradeceu a Carvalho por dividir sua sabedoria e afirmou ter tido o prazer de ser seu aluno.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes