Deltan defende Bolsonaro e terroristas do 8 de janeiro

Brenno Carvalho / Agência O Globo

Ciro quebra o silêncio e revela se será candidato em 2026

Por Redação

13 de maio de 2023 : 14h35

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) concedeu sua primeira palestra em 2023 na Universidade de Lisboa e pela primeira vez falou sobre o resultado das eleições de 2022, onde saiu da disputa presidencial na quarta colocação com um pouco mais de três milhões de votos.

“Eu não represento mais uma corrente de opinião. Eu me sentia representando uma corrente de opinião, eu não me sinto mais (…) alguma coisa está errada comigo, não é com o povo”, reconheceu o pedetista.

Questionado pela plateia se pretende uma nova candidatura em 2026, Ciro respondeu o seguinte: “Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”.

Em outro momento, Ciro voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que o chefe de estado é responsável pelo reacionarismo no Brasil.

“Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

13 de maio de 2023 às 18h39

O Ciro não entendeu, que o povo brasileiro, abomina seu projeto de vaidade mas que uma hora vai lidar com opositores, que mo Brasil é por assim dizer um mau necessário, agir assim não ser ladrão,exemplo outro dia polícia federal bateu a sua porta, e mais ele se vangloria, mas ele criou a CMK não foi por acaso, a família fez o maior rolo,

Responder

Deixe um comentário