Menu

Vice-presidente Geraldo Alckmin visita feira do MST e defende reforma agrária

No último sábado (13), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visitou a feira anual de orgânicos no Parque da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante o evento, Alckmin defendeu a reforma agrária e ressaltou a importância de mostrar o trabalho sério realizado […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/ TV Globo

No último sábado (13), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visitou a feira anual de orgânicos no Parque da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Durante o evento, Alckmin defendeu a reforma agrária e ressaltou a importância de mostrar o trabalho sério realizado pelos trabalhadores rurais. “O governo do presidente Lula, todos nós defendemos a reforma agrária, ela é importante, aliás São Paulo dá a face há mais de 30 anos através da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp)”, afirmou o vice-presidente.

Além disso, Alckmin destacou a relevância das feiras para divulgar os produtos orgânicos e gerar renda para os trabalhadores rurais. “Eu sempre compareço nas feiras. É importante para mostrar os produtos, mostrar o trabalho que pouca gente conhece no Brasil, um trabalho sério de quem está no campo produzindo alimento, boas cooperativas. É importante mostrar tudo isso, a parte orgânica e ainda gerar renda. As pessoas têm a oportunidade de vim comprar alimentos saudáveis e ainda ajudar a renda de quem está trabalhando”, declarou.

A Feira Nacional da Reforma Agrária é montada uma vez por ano, desde 2016. Durante sua visita, Alckmin conheceu os produtos dos expositores do MST e conversou com os organizadores do evento.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dr. Macphail

14/05/2023 - 11h28

O Pau que nasce torto, morre torto, tal qual, uma vez leviano, leviano até morrer.

Deveria ao invés de desconfiar e, convicto, levianamente condenar, antes se informar e descobrir o quanto impregnado de preconceito e sobretudo ignorância, está sobre o MST.

Vá se informar, contumaz leveza de ser.

Saulo

14/05/2023 - 11h23

A palavra “movimento” não significa nada e essa associação é puramente criminosa.

Paulo

14/05/2023 - 01h56

Desculpem a dúvida, mas será que esses ditos produtos orgânicos passam por alguma certificação de controle auditável? Sim, porque – pode ser preconceito – a mim me parece tratar-se de mera propaganda…O MST é, sobretudo, um movimento político, e, como tal, utiliza-se de marketing e retórica…


Leia mais

Recentes

Recentes