Menu

Até o fim do mês Governo vai lançar reforma agrária, segundo ministro

Paulo Teixeira afirmou em feira do MST. Neste sábado, 13, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que o Governo Federal irá lançar a Reforma Agrária ainda neste mês. O anúncio foi feito em uma feira que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza em São Paulo. “[Vamos] […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
foto: ASCOM

Paulo Teixeira afirmou em feira do MST.

Neste sábado, 13, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que o Governo Federal irá lançar a Reforma Agrária ainda neste mês. O anúncio foi feito em uma feira que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza em São Paulo.

“[Vamos] distribuir terras e recuperar terras que estejam improdutivas, destinando-as à reforma agrária”, disse Teixeira.

O ministro acrescentou que o governo fornecerá crédito e assistência técnica aos assentados, estimulando a formação de cooperativas e agroindústrias.

Teixeira defendeu o movimento que, segundo ele, “produz comida saudável e igualdade social” e afirmou que o Brasil deixou de produzir alimentos para a população e agora só produz commodities para vender para outros países, como é o caso da soja, um dos principais produtos de exportação brasileiro.

Além disso, o petista criticou a criação, pela Câmara dos Deputados, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MST e as invasões de terras no país.

“Querem investigar o MST? […] Vão encontrar produtos que não têm agrotóxicos. Vão encontrar soja não transgênica”

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes