CCJ: Feliciano revela motivo da oposição ter desistido de chamar Dino

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

De Flávio Dino a Eduardo Cunha; veja como os políticos reagiram sobre Dellagnol

Por Rhyan de Meira

16 de maio de 2023 : 22h11

Em relação à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de destituir o mandato do deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol devido a infrações cometidas durante a Operação Lava Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou o Twitter para fazer um comentário.

Dino fez referência ao versículo bíblico Mateus 5:6, que ressalta a situação de Dallagnol. O ex-procurador utilizou a Operação Lava Jato como um trampolim para a esfera política nacional, evidenciando a natureza corrompida da operação, que supostamente tinha como objetivo combater a corrupção.

O ex-deputado federal Eduardo Cunha também recorreu às redes sociais para expressar sua opinião sobre a anulação do registro de candidatura do deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato.

Cunha foi um dos principais alvos das investigações conduzidas pela Operação Lava Jato e foi condenado a uma pena de mais de 15 anos de prisão pelos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O TSE cassou o mandato do pivete ficha suja da Lava Jato”, essa foi a maneira pela qual o senador Renan Calheiros sintetizou a decisão unânime da Corte Eleitoral de destituir do cargo o ex-procurador.

Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça, ironizou uma publicação de Deltan.

A deputada Erika Hilton também ironizou, aproveitando a pauta do dia, com a queda do preço dos combustíveis e gás de cozinha.

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Atualmente, ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edu

17 de maio de 2023 às 07h30

Ora, ora, uma cambada de estúpidos antipetistas desgraçados querendo avaliar outras pessoas ?????????
hahahahahahahahajjaja
Vai tirar o toco de dentro do rabo, cadelinhas da CARLUXA MANJA ROLEX…
hahahahahahahah
Vcs não valem porra nenhuma nem têm MORAL pra falar NADA.
hahahahahahahaha

Responder

Alexandre Neres

17 de maio de 2023 às 00h56

Vai chorar na cama que é lugar quente, senhor Edson Luiz Pianca!

Tantã Dinheirol foi cassado por ter infringido a Lei da Ficha Limpa e ter feito uma manobra para tentar escapar da punição dos PADs no MPF.

Seu comentário está repetindo o do Ugo (troll/bot/hater/bolsominion), um dos vários nicks utilizados por Kleiton. A comparação de Dino com Cunha é bem típica do senhor e vale tanto quanto uma nota de 3 reais. Além disso, o senhor está disseminando fake news bolsonarista de que Lula pagou diária de 37 mil reais em Londres na coroação do Rei, denotando que recebe zap do gabinete do ódio e se fia nele.

Senhor Edson Luiz, todos aguardamos que responda os comentários da matéria “A APROVAÇÃO DO GOVERNO LULA, SEGUNDO A CNT/MDA”. Por obséquio.

Responder

EdsonLuíz.

16 de maio de 2023 às 23h48

Deixe eu avaliar direito:
▪A cassação do mandato do deputado Dellagnol juntou em um mesmo interesse Renan Calheiros, Flávio Dino e Eduardo Cunha:: isso é estranho ou não tem nada de estranho nisso?

Responder

Paulo

16 de maio de 2023 às 23h36

Quando Flávio Dino e Eduardo Cunha estão de acordo, algo está fora da ordem…

Responder

Metralha691

16 de maio de 2023 às 23h20

Esta terça-feira foi o dia sagrado das quedas.
Caíram o preço do diesel, da gasolina, do gás de cozinha e o Dallagnol, este sem preço no mercado livre, mas forte no mercado neagro.

Responder

Ugo

16 de maio de 2023 às 22h46

Renan Calheiros, Flávio Dino, Eduardo Cunha… é sério isso ?

O Brasil não é nada minimamente normal.

Responder

Deixe um comentário