Menu

Após cassação, descrição de Deltan Dallagnol na Wikipédia é atualizada: ‘Foi deputado’

Logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o site Wikipédia prontamente atualizou a descrição bibliográfica do ex-parlamentar na plataforma. O novo texto agora destaca: “Foi deputado federal entre fevereiro e maio de 2023, quando teve o mandato cassado”. Os ministros do TSE, em decisão unânime na […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Descrição de Deltan Dallagnol é mudada na Wikipédia / Imagem: Reprodução Internet

Logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o site Wikipédia prontamente atualizou a descrição bibliográfica do ex-parlamentar na plataforma. O novo texto agora destaca: “Foi deputado federal entre fevereiro e maio de 2023, quando teve o mandato cassado”.

Os ministros do TSE, em decisão unânime na noite de terça-feira (16), negaram o registro de candidatura de Dallagnol. O Ministro e relator do caso Benedito Gonçalves concluiu que o deputado federal solicitou sua exoneração do cargo de procurador para se esquivar de uma possível punição administrativa que o tornaria inelegível.

“Constata-se, assim, que o recorrido agiu para fraudar a lei, uma vez que praticou, de forma capciosa e deliberada, uma série de atos para obstar processos administrativos disciplinares contra si e, portanto, elidir a inelegibilidade”, alegou Gonçalves durante o voto.

A decisão, que deve ser implementada de imediato, possibilita ao ex-procurador apresentar recursos junto ao TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). A punição aplicada pelos ministros baseia-se na Lei da Ficha Limpa, que estabelece uma inelegibilidade de oito anos para magistrados e membros do Ministério Público que tenham solicitado exoneração ou aposentadoria voluntária durante a tramitação de processo administrativo disciplinar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

17/05/2023 - 10h39

EdsonLuíz.
17 de maio de 2023 às 08h16

Deixe eu avaliar direito:
▪A cassação do mandato do deputado Dellagnol juntou em um mesmo interesse Renan Calheiros, Flávio Dino e Eduardo Cunha:: isso é estranho ou não tem nada de estranho nisso?

Deixe eu contínuar avaliando::
▪Um lulista, seja por fanatismo, seja por “gadismo” ou seja por algum interesse escuso deste petista mesmo, chega ao ponto de apagar a realidade de quanto é difícil o combate à corrupção aqui no Brasil quando os corruptos são empresas tão sujas e poderosas como a Empreiteira de Obras do amigo de Lula Emílio Odebrecht, ou quando os corruptos são políticos como Lula, Bolsonaro, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e outros.

E como é que estes perversos petistas fazem para apagar a realidade da corrupção no Brasil?
■Você lê aqui mesmo um exemplo.
▪Os petistas falam que o combate à corrupção tem que ser “dentro da regra do jogo”.

Vou repetir o que eles chegam a falar::
▪Falam que o combate à corrupção tem que ser “dentro da regra do jogo”.

=> Ocorre que o combate à corrupção FOI estritamente “DENTRO DA REGRA DO JOGO”. E, do começo ao fim da Operação Lava Jato, TODOS os atos de Sérgio Moro foram referendados pelo STF, tendo lá a iniciativa jurídica ultracompetente do ministro Gilmar Mendes no apoio ao combate à corrupção, com Gilmar no STF reafirmando sempre a legalidade jurídica de cada ato da Lava Jato… Até que Gilmar, por reação ao fato de descobrir ser ele mesmo um dos investigados em falcatruas, passar a perseguir Sérgio Moro e a Lava Jato.

Só depois de tudo, só DEPOIS da condenação dos corruptos, só depois que o próprio Gilmar descobriu que também ele era de algum modo alvo do combate à falcatruas, é que Gilmar mudou tudo o que antes ele mesmo havia confirmado juridicamente e passaram a manipular tudo para soltar e deixar impunes os ladrões.

Pura perversidade! Os bilhões roubados (alguma parte recuperada pela Lava Jato– só uns 14 Bilhões recuperados) eram para merenda escolar, saúde (quantas pessoas não morreram pela falta desse dinheiro nos hospitais?), para educação…Mas essa montanha de dinheiro roubado em corrupção foi para o bolso dos corruptos ou virou Tríplex, sítios e sabe-se lá o que maus.

● Se deixarmos o Brasil fora da realidade e sob as narrativas de petistas o que vamos ver no Brasil é…

…lei de controle da internet, mas com agência de regulação para espalhar as narrativas mentirosas ou convenientes ao PT e a Lula e fazendo censura a mim, por exemplo, que combato a corrupção e outras erros e abusos de onde vierem;…

o que vamos ver com as narrativas do PT é apoio a ditaduras sanguinárias como a de Cuba, a da Venezuela, a da Rússia, e ver o esfolamento do povo da Ucrânia com mísseis e bombas de fósforo porque querem a democracia;…

… o que veremos com as narrativas do PT é a destruição da nossa economia, com recessão e desemprego, como foi o que o PT causou com suas políticas entre 2007 e 2012 e com esse desastre econômico causado pelo PT (e depois agravado por Bolsonaro) nossa economia está enterrada desde 2013 até hoje.

Temos é que nos livrar dos dois populistas perversos e imorais, Lula e Bolsonaro, para conseguirmos ter chance de VOLTAR O BRASIL!

Você que chegou até aqui, me responda por favor
▪Ao apertar o dedo em teclinhas de um milímetro em uma filinha em que o ‘u’ e o ‘i’ estão juntinhos e ao escrever ficar escrito ‘moraus’, em vez de ‘morais’:: isso muda alguma coisa no que importa para a leitura, ou quem reclama é porque tem seu Mito malfeitor e ladrão de dinheiro que deveria ser usado na saúde denunciado pelo texto e ele não pode responder à denúncia feita e se apega ao que é ritual formal no texto?
▪Para mim, quem persegue letrinhas para perseguir quem denuncia corruptos ‘imora’u’s’ é porque tem índole autoritária e quer ser policial –no caso, ser um Policial Gramatico– e também porque é um babaca mesmo, que persegue letrinhas, já que não consegue responder à corrupçãk e incompetência que é denunciada.

Edson Luiz.


Leia mais

Recentes

Recentes