Menu

Pastor evangélico é sucessor da vaga Dallagnol na Câmara. Veja quem é

O pastor Itamar Paim assumirá o mandato na Câmara no lugar do deputado federal Deltan Dallagnol, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (17).  Itamar Paim tem 46 anos, é natural de Paranaguá, no Paraná, e mora em São José dos Pinhais (PR). Ele disputou a eleição no Paraná […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Itamar Paim/Arquivo Pessoal

O pastor Itamar Paim assumirá o mandato na Câmara no lugar do deputado federal Deltan Dallagnol, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (17). 

Itamar Paim tem 46 anos, é natural de Paranaguá, no Paraná, e mora em São José dos Pinhais (PR). Ele disputou a eleição no Paraná pelo PL em outubro de 2022 e ficou atrás de quatro candidatos do partido. O pastor evangélico teve cerca de 47 mil votos e, à época da eleição, declarou à Justiça R$ 300 mil em bens.

A atuação na Câmara para substituir Dallagnol será a primeira de sua carreira política. Ele declarou que gostaria de ingressar no Congresso, mas de outra maneira. Além disso, afirmou que as pautas do seu antecessor cassado pelo TSE são semelhantes às suas, como a defesa dos valores da família e combate à corrupção.

A vaga de Deltan Dallagnol como deputado não será destinada ao seu próprio partido, o Podemos, devido ao quociente eleitoral. Os 11 mil votos que o segundo político da legenda recebeu, o ex-deputado Luis Carlos Rauli, não foram suficientes para classificá-lo. Assim, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a vaga na Câmara foi para o PL e, de acordo com o quociente, para Paim.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes