Menu

Defesa de Bolsonaro teme fim parecido com o de Collor

De acordo com o GLOBO, a situação do julgamento de Fernando Collor no Supremo Tribunal Federal, no qual a maioria dos ministros já formaram maioria para condenar o ex-presidente e ex-senador por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, despertou preocupação na defesa de Jair Bolsonaro. A pena sugerida por Edson Fachin, de 33 anos, 10 […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

De acordo com o GLOBO, a situação do julgamento de Fernando Collor no Supremo Tribunal Federal, no qual a maioria dos ministros já formaram maioria para condenar o ex-presidente e ex-senador por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, despertou preocupação na defesa de Jair Bolsonaro.

A pena sugerida por Edson Fachin, de 33 anos, 10 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, chamou a atenção da equipe de defesa de Bolsonaro.

Os demais ministros ainda não avaliaram a proposta em sessão plenária. Contudo, segundo aliados de Bolsonaro, a severidade da punição indica uma postura mais dura do STF.

Collor é acusado de receber R$ 29,9 milhões em propina da BR Distribuidora entre 2010 e 2014. Ele nega as acusações em julgamento no STF.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/05/2023 - 21h30

Eu pago pra ver Collor preso. Se isso vier a acontecer, entretanto, será por pouco tempo. Logo surgirá uma prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica ou mesmo sem ela. Assim se fez com Cabral, Cunha, Palocci, etc. Mas Moro e DD serão presos por longo tempo, sem acusação formada, ao que tudo indica…O STF está longe de ser essa instituição dura com a corrupção. Tudo se perdeu…A Lava-Jato foi uma tentativa de por cobro à impunidade política e dos poderosos. Malogrou, por obra e arte da elite econômica e política…


Leia mais

Recentes

Recentes