A posição do MPF sobre aprovação do Marco Temporal

Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Segredos serão revelados? Mulher de Mauro Cid irá depor à PF nesta sexta

Por Clarice Candido

19 de maio de 2023 : 09h02

Nesta tarde de sexta-feira (19), a mulher de Mauro Cid, Gabriela Cid, irá dar seus depoimentos à Polícia Federal (PF) sobre o caso de supostas fraudes nos cartões de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua filha Laura Bolsonaro. O nome de Gabriela é mencionado diversas vezes ao longo do inquérito.

O esquema ainda teria fraudado os cartões de Mauro Cid, da esposa, das três filhas e outros. Nesta quinta-feira (18), Mauro foi à sede da PF para depor. Entretanto, o ex-ajudante de ordens permaneceu calado, alegando não ter tido contato com o inquérito na íntegra.

Devido a essa investigação, Cid foi detido cerca de 15 dias atrás. Segundo o inquérito, a antiga mão direita de Bolsonaro tinha acesso irrestrito ao aplicativo ConecteSUS de Bolsonaro. Mesmo que o ex-presidente tenha negado que ele e sua filha tenham sido vacinados, dados no sistema do app afirmam que as vacinações aconteceram.

As informações foram inseridas em dezembro de 2022. O perfil de Jair emitiu o comprovante de vacinação, mas o registro foi prontamente deletado. A polícia tem a suspeita de que os dados falsificados foram registrados apenas para beneficiar Bolsonaro e sua família em uma ida aos Estados Unidos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário