Menu

Haddad retorna à China para negociar ajuda à Argentina

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem planos de retornar à China até o final de maio para dar continuidade às negociações referentes ao apoio financeiro à Argentina. Essa será a segunda visita de Haddad ao país asiático, sendo que a primeira ocorreu em abril, acompanhado pelo próprio presidente Lula. Segundo o Metrópoles, atendendo ao […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem planos de retornar à China até o final de maio para dar continuidade às negociações referentes ao apoio financeiro à Argentina. Essa será a segunda visita de Haddad ao país asiático, sendo que a primeira ocorreu em abril, acompanhado pelo próprio presidente Lula.

Segundo o Metrópoles, atendendo ao pedido do presidente, o ministro da Fazenda está programado para iniciar sua viagem no dia 27 de maio e tem previsão de retorno ao Brasil entre os dias 1º e 2 de junho.

Está prevista a participação do ministro da Fazenda em uma série de reuniões estratégicas durante sua visita. Entre os compromissos agendados, Haddad terá um encontro com a presidente do Banco dos Brics (NBD), a ex-presidente Dilma Rousseff, nos dias 30 e 31, e reuniões com todos os ministros de Finanças dos países que compõem o grupo Brics.

A participação de Haddad nas negociações ocorre em resposta a um pedido do presidente. Além dos aspectos econômicos envolvidos, uma vez que a Argentina é um dos principais parceiros comerciais do país, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, há também uma questão política a ser considerada.

O governo brasileiro reconhece que intervir em nome da Argentina junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e outros órgãos internacionais fortalece a posição do Brasil como líder na América e consolida sua imagem perante o mundo. Essa ação demonstra o compromisso do país em promover a estabilidade econômica e o desenvolvimento regional, reforçando sua influência e liderança no continente.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

22/05/2023 - 23h07

Não sei se o Brasil tem realmente um papel de liderança regional ou se está sendo usado pelos cucarachos…


Leia mais

Recentes

Recentes