Menu

Mauro Cid deve depor à PF sobre o caso das joias sauditas nesta segunda

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, deve depor novamente à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (22). Dessa vez, o depoimento está relacionado ao caso das joias da Arábia Saudita, que o governo Bolsonaro supostamente tentou trazer ao Brasil sem realizar a devida declaração às autoridades competentes. Conforme apurado pela TV Globo, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Secom/Reprodução

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, deve depor novamente à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (22). Dessa vez, o depoimento está relacionado ao caso das joias da Arábia Saudita, que o governo Bolsonaro supostamente tentou trazer ao Brasil sem realizar a devida declaração às autoridades competentes.

Conforme apurado pela TV Globo, o depoimento de Mauro Barbosa Cid será realizado por meio de videoconferência, uma vez que o inquérito referente às joias sauditas está em andamento em São Paulo. Por esse motivo, Cid não sairá do Batalhão da Polícia do Exército.

Ainda na semana passada, Mauro Cid e sua esposa, Gabriela, foram convocados a prestar depoimento à Polícia Federal pelo caso dos cartões de vacinação. Enquanto o ex-ajudante de ordens optou por permanecer em silêncio, Gabriela Cid admitiu ter utilizado um certificado falso de vacinação contra a Covid-19.

Quanto ao caso das joias, a PF afirma que Cid foi quem articulou as tentativas de recuperar as caixas com as joias, apreendidas pela Receita Federal. O caso aconteceu enquanto Mauro ainda era ajudante de ordens de Bolsonaro.

De acordo com o depoimento do ex-assessor da Presidência, Cleiton Henrique Holzschuk, à Polícia Federal, a antiga mão direita de Bolsonaro teria informado à equipe que as joias, após serem recuperadas, seriam destinadas ao “acervo pessoal” do ex-presidente Bolsonaro.

Mauro Cid está preso desde o dia 3 deste mês devido a suspeitas de envolvimento no caso de fraude do cartão de vacinação de sua família, de Bolsonaro e sua filha menor de idade, Laura Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes