Menu

Marina Silva irá se reunir hoje com Ibama, Minas e Energia e Petrobras para definir bacia de petróleo

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, irá se reunir nesta Terça-Feira, 22, junto ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, com lideranças da Petrobras e Ministério de Minas e Energia, com intuito de tratar a situação da bacia de petróleo na foz do Amazonas. O encontro acontece após o Ibama negar licença para a Petrobras […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sergio Lima/AFP

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, irá se reunir nesta Terça-Feira, 22, junto ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, com lideranças da Petrobras e Ministério de Minas e Energia, com intuito de tratar a situação da bacia de petróleo na foz do Amazonas.

O encontro acontece após o Ibama negar licença para a Petrobras pesquisar extração na costa do Amapá, e isso ter sido motivo de um desgaste dentro do Governo. O instituto rejeitou a licença indicando risco à fauna local e a populações originárias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o tema ao deixar o Japão, na segunda-feira (22), após reunião do G7 e disse que o governo não dará licença ambiental à Petrobras se isso gerar problemas à região.

“Se explorar esse petróleo tiver problemas para a Amazônia, certamente não será explorado. Mas eu acho difícil, porque é 530 km de distância da Amazônia. Mas eu só posso saber quando eu chegar lá [no Brasil]”, declarou Lula.

A estatal do petróleo esperava esse aval para fazer uma perfuração de teste a cerca de 175 quilômetros da costa.

O atrito entre membros do Governo gerou a saída do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), do partido Rede Sustentabilidade – fundado pela atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro GH

23/05/2023 - 10h15

Sabe porque a Marina Silva vai ser enquadrada? Porque sem projeto de petróleo, sem propina.

Natalia

23/05/2023 - 10h14

O que MArina Silva tem a ver com o Mundo no ano de 2023 ?


Leia mais

Recentes

Recentes